Patrocinada pela BB Seguros, peça traz narrativa inclusiva que une crianças em uma história de amizade, empatia e diversidade
Crédito: Renato Mangolin
Depois de passar por diferentes cidades brasileiras, o espetáculo infantil “Da Janela” chega ao Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), nos dias 18 e 19 de outubro. Patrocinada pela BB Seguros, a obra reafirma o compromisso da empresa com projetos que promovem diversidade, inclusão e acesso democrático à arte.
Idealizada por Marco dos Anjos, a peça narra o encontro entre Malu, Nina e Cadu – três crianças que desenvolvem amizade a partir de suas janelas. A trama se desenrola em torno das diferenças e do respeito mútuo, com recursos de acessibilidade incorporados desde a concepção do espetáculo, como narração de cena, tradução em Libras e dispositivos de apoio sensorial.
Fruto de uma pesquisa dedicada ao encontro entre arte e inclusão, a montagem integra elementos como a narração das cenas (pela personagem Malu, auxiliando a compreensão de quem não vê) e a tradução em Libras (pela personagem Síndica, vivida por uma atriz/intérprete) de forma orgânica ao jogo cênico, dispensando elementos externos à performance. A personagem Nina, surda, por sua vez, ensina a comunicação para além das palavras.
"Depois de passar por várias cidades, o espetáculo chega a Fortaleza, última cidade que estamos patrocinando, com a certeza de termos cumprido, com sucesso, a missão de levar entretenimento e inclusão a diversas partes do país. ‘Da Janela’ mostra como a arte pode acolher diferentes formas de expressão e, ao mesmo tempo, conectar públicos diversos em uma experiência comum. Apoiar uma iniciativa como essa significa valorizar a representatividade e ampliar os espaços de inclusão cultural, deixando um legado de aprendizado e sensibilidade”, diz Luciana Garrone, Gerente de Marketing Institucional e Mercadológico da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Serviço:
Da Janela (Fortaleza)
Local: Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC)
Datas: 18 e 19 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 16h
Duração: 50 minutos
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Ingressos: Venda pelo Sympla
Nenhum comentário:
Postar um comentário