terça-feira, 21 de outubro de 2025

Arte e arquitetura: quando o prédio se torna objeto de desejo

O Artse Meireles nasce com a proposta de transformar o morar em uma experiência estética. Concebido pela A & B Incorporações e projetado pelo pela equipe do arquiteto Greg Bousquet, do Architects Office, o empreendimento localizado no coração do Meireles une design, urbanismo e arte em um mesmo conceito. 
Na fachada do empreendimento, o artista plástico cearense José Guedes assinará uma obra inédita, concebida especialmente para o edifício, reforçando o caráter autoral e contemporâneo do projeto. A incorporadora entregará ao artista uma parede em branco, uma verdadeira tela urbana, para que ele crie livremente.
“Essa é uma proposta de extrema importância, pois torna a arte bem mais visível; mais acessível. Coloca mais arte e mais poesia no mundo aberto, de alcance ilimitado. Quem dera tivéssemos mais projetos como esse”, afirma José Guedes.
Para o engenheiro Aristarco Sobreira, presidente da A & B Incorporações, essa união entre arquitetura e arte reflete o propósito de construir mais do que edifícios: criar obras que dialoguem com o entorno. “Acreditamos que arquitetura é, antes de tudo, uma forma de expressão. Quando unimos técnica e sensibilidade, entregamos algo que transcende o concreto e se transforma em experiência”, destaca.

Artse Meireles
Com 56 unidades residenciais, o Artse Meireles oferece exclusividade e flexibilidade de plantas, variando entre 79 m² e 95 m², que podem ser integradas, formando espaços de até 174 m². O projeto inclui ainda apartamentos duplex e cobertura com piscina e vista panorâmica, além de academia com pé-direito duplo e serviços de concierge.
Mais do que um endereço, o empreendimento representa um novo olhar sobre o morar contemporâneo, um espaço que une arte, conforto e urbanidade, refletindo o estilo de vida de quem valoriza o tempo, a estética e a experiência de viver bem.

Nenhum comentário: