O empresário Bosco Nunes, CEO da AISIKI Estratégia Empresarial e especialista em experiência do consumidor, participou da Missão Empresarial Big Trip Floripa 2025, promovida pela CDL Jovem Fortaleza, e compartilhou aprendizados que reforçam a importância de unir inovação, propósito e liderança humanizada na gestão contemporânea.
Durante a imersão em Florianópolis, sendo recebido no primeiro dia pelo prefeito Topázio Neto, e outras cidades de Santa Catarina.
Bosco visitou empresas referência em seus segmentos, como a Porter Group, especializada em tecnologia e segurança condominial, a Zoho que é uma gigante indiana, a RD Station, lídernacional em seu segmento e a Mormaii, ícone nacional de estilo de vida e propósito. Entre outras.
Na Porter Group, o destaque foi o modelo de gestão centrado em pessoas e melhoria contínua. A empresa utiliza o NPS (Net Promoter Score) não apenas para medir a satisfação dos clientes, mas também dos colaboradores, incluindo a avaliação de líderes a partir do olhar de suas equipes. A organização ainda mantém planos individuais de desenvolvimento (PDIs) e ciclos estruturados de feedback.
“A Porter mostrou que manter qualidade é diferente de apenas alcançá-la. O segredo está em acompanhar, ajustar e evoluir constantemente”, destaca Bosco Nunes.
Na Mormaii, marca fundada pelo médico e surfista Dr. Morongo, o principal aprendizado veio do poder do propósito. O negócio, que nasceu do desejo de promover bem-estar e liberdade por meio do esporte, tornou-se uma plataforma global de franquias e licenciamento, presente em mais de 40 países.
“A Mormaii ensina que marcas verdadeiras nascem de um ideal e se expandem com coerência. Branding é propósito aplicado ao negócio: é vender conexão antes de vender produto”, afirma Bosco.
De acordo com o especialista, o ponto em comum entre as empresas visitadas é a integração entre tecnologia e humanidade.
“Os negócios que prosperam hoje são aqueles que entendem de gente, que equilibram processos, cultura e propósito. É assim que se constrói experiência e se gera valor real”, conclui.
A participação de Bosco Nunes na missão reflete o movimento de empresários cearenses que buscam benchmarking e inovação em outros polos do país, trazendo referências que fortalecem a competitividade e a gestão humanizada nas empresas locais.
"Como Diretor de Planejamento e Gestão da CDL Jovem de Fortaleza, considero esse tipo de missão, organizada pela Diretora de Missões Enila Alves, fundamental para o fortalecimento do empreendedorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário