Secretário do Turismo do Ceará se reúne com lideranças do setor e celebra escolha de Fortaleza como sede do principal evento latino-americano de turismo de negócios em 2026
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, realizou missão oficial no Panamá com uma visita à Embaixada do Brasil, na Cidade do Panamá. A comitiva foi recebida pelo conselheiro político e comercial Gustavo da Veiga Guimarães, que representou o embaixador João Mendes Pereira, atualmente em missão no Brasil.
Durante o encontro, realizado na última quarta-feira (15), também esteve presente Paloma Mendes, assessora do Setor Comercial da Embaixada, responsável por temas ligados ao turismo. O diálogo teve como foco o fortalecimento de parcerias bilaterais e a busca por novas oportunidades de promoção turística e atração de investimentos para o Ceará.
“O Panamá é um importante hub aéreo e comercial da América Latina. Nossa missão aqui tem o objetivo de estreitar relações e abrir portas para que o Ceará siga se consolidando como um dos destinos turísticos mais conectados e atrativos do continente”, destacou Eduardo Bismarck, ressaltando o empenho do governador Elmano de Freitas em impulsionar o setor.
Na sequência da agenda, o secretário se reuniu com Luiz Ricardo Martinez, vice-presidente da Câmara de Turismo do Panamá e presidente da Cocal — entidade que reúne associações de eventos corporativos de 17 países latino-americanos.
“Seguimos fortalecendo o turismo do Ceará além das fronteiras! Foi um diálogo importante sobre o fortalecimento do turismo de negócios e eventos na nossa região, especialmente com a boa notícia de que, no próximo ano, Fortaleza será sede do congresso internacional da Cocal, no nosso Centro de Eventos do Ceará. Um resultado que reflete o trabalho integrado e a liderança do governador Elmano de Freitas, que tem feito do turismo uma prioridade para o desenvolvimento do nosso Estado”, celebrou Bismarck.
A missão do Governo do Ceará no Panamá integra a estratégia da Secretaria do Turismo de internacionalizar o destino cearense, ampliando rotas, investimentos e cooperação entre países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário