Tricampeã da prova, atleta cearense representa o espírito de superação e homenageia os 100 anos de Edson Queiroz
Determinação e fé movem a atleta cearense Pedrina Silva Vieira, tricampeã da Corrida Unifor, que volta à competição em 2025 com um novo desafio: conquistar mais um título em casa. Aluna do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedrina será uma das principais competidoras da Corrida Unifor 2025 – Edição Especial 100 Anos Edson Queiroz, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro.
Natural de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, Pedrina é hoje um dos nomes de destaque do atletismo nacional. Após superar uma lesão durante a Corrida Internacional de São Silvestre de 2024, ela garante que volta mais forte para a nova temporada.
“Em 2024 realizei meu sonho de correr a São Silvestre, mas no quilômetro 5 pisei em um buraco e senti um desconforto horrível no quadril. Pensei em desistir várias vezes, mas fui mais forte que a dor e completei a prova. Cruzar a linha de chegada foi uma sensação única, daquelas que arrepiam,” relembra.
A atleta tem uma relação afetiva profunda com a Corrida Unifor, onde viveu alguns dos momentos mais marcantes da carreira.
“A Corrida Unifor tem um significado enorme pra mim, porque foi o momento em que minha mãe se curou do câncer e pôde me ver correr pela primeira vez. Voltar a essa corrida linda, com toda aquela torcida e alegria, é sempre uma maravilha,” conta emocionada.
Entre as memórias mais especiais, Pedrina lembra com carinho da edição de 2022, quando quase ficou de fora da competição.
“Naquele ano, eu não tinha conseguido fazer a inscrição e já estava conformada que não iria participar. Mas uma amiga conseguiu transferir o número de peito dela pra mim. Quando vi que o número era 2014, o mesmo ano da minha primeira corrida, entendi que era o destino. Corri e fui campeã, graças a Deus,” recorda.
Em 2025, com o evento homenageando o centenário de Edson Queiroz, fundador da Unifor, Pedrina encara a disputa com gratidão e propósito.
“Correr a edição 100 anos do Edson Queiroz vai ser muito importante pra mim. Vou tentar mais uma vez garantir o título pra minha equipe e pra casa. Os treinos estão se encaixando, e estou firme, com fé em Deus e foco total para fazer uma grande prova,” afirma.
A Corrida Unifor, que chega à sua 31ª edição, é uma das maiores do Nordeste e reúne atletas amadores e profissionais de todo o país. As inscrições seguem abertas, com o segundo lote disponível até 16 de novembro (R$ 155,00) e o terceiro lote de 17 a 30 de novembro (R$ 175,00). Pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência têm 50% de desconto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário