Programação continua nos dias 21 e 22 de agosto, com shows de Adriana Calcanhotto, na CAIXA Cultural Fortaleza
Fortaleza viveu dias de intensa celebração cultural com a abertura da nova edição do Festival Palco Brasil, realizado na CAIXA Cultural Fortaleza. O primeiro fim de semana do evento reuniu o público em apresentações que destacaram a diversidade e a força da música popular brasileira. O Festival Palco Brasil tem patrocínio da CAIXA e Governo Federal.
No palco, nomes consagrados e novas vozes emocionaram a plateia. Geraldo Azevedo estreou o festival na capital cearense em dois shows marcantes, revisitando clássicos como "Táxi Lunar”, "Caravana” e "Bicho de Sete Cabeças”; No terceiro dia de Palco Brasil, a pernambucana Joyce Alane trouxe frescor e potência na interpretação de músicas como “O elefante da sala” e “Idiota raiz (deixa ir)”; O cantor Jota.Pê encerrou essa primeira etapa encantando com composições autorais e intimistas, como “O amor é assim” e “Vento de beirada”.
A programação continua nos dias 21 e 22 de agosto, com os shows de Adriana Calcanhotto, que promete trazer sua energia única ao palco, cantando sucessos como “Esquadros”, “Devolva-me” e “Vambora".
Sobre o projeto
O Palco Brasil é um projeto de música e memória que valoriza grandes nomes e novos talentos da cena brasileira em apresentações intimistas e encontros com o público. Desde 2017, o projeto ocupa os teatros da CAIXA Cultural em diferentes capitais do país, promovendo o acesso democrático à música e ao pensamento artístico. Sob curadoria da produtora cultural Fernanda Bezerra, o Festival Palco Brasil já realizou mais de 90 apresentações entre as cidades de Salvador, Brasília, Recife, São Paulo e Fortaleza, reunindo grandes nomes como Roberta Sá, João Bosco, Moraes Moreira, Fernanda Takai, Karol Conká, Zélia Duncan, Paulinho Moska, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Hyldon, Chico César, Zezé Motta, Leci Brandão e Marcelo Jeneci. Em 2025, o projeto retorna com edições nas cidades de Salvador, São Paulo, Recife e Fortaleza, levando ao público uma programação plural e representativa, com nomes que marcaram e seguem influenciando a trajetória da nossa música. Em shows comentados, em que o palco se transforma em espaço de troca, escuta e afeto, o evento apresenta formato que une música ao vivo e bate-papo, revelando histórias, processos criativos e vivências que ajudam a entender a diversidade da cultura brasileira. Para saber mais sobre essas e outras programações, acesse o site da CAIXA Cultural ou o Instagram @caixaculturalfortaleza.
Patrocínio cultural
O projeto “Festival Palco Brasil” integra a programação comemorativa dos 45 anos da CAIXA Cultural, desde a abertura da primeira unidade em Brasília e os 14 anos da CAIXA Cultural Fortaleza. A programação de 2025 convida todos os públicos a "culturar"; isto é, a viver a cultura como ação e movimento nos espaços culturais da CAIXA, que também contam com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Curitiba, Recife e Brasília. Hoje, a CAIXA Cultural é uma das maiores redes de espaços culturais públicos do país. Além disso, em 2025, a CAIXA irá inaugurar seu primeiro espaço na região Norte, em Belém (PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário