SET lidera participação do setor na cerimônia oficial e consolida seu papel estratégico na evolução tecnológica da comunicação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina no dia 27, quarta-feira, às 10h, em Brasília, o decreto que oficializa a TV 3.0, um passo decisivo para o futuro da radiodifusão brasileira.
“Estamos prestes a viver um marco para o setor de radiodifusão e inovação tecnológica no Brasil. Este avanço representa uma nova era para a transmissão aberta no país, trazendo conteúdos em altíssima definição, maior qualidade de sinal e recursos interativos inéditos para milhões de brasileiros. Há grandes desafios, principalmente em investimentos, para criação de uma infraestrutura adequada para essas novas plataformas”, avalia Paulo Henrique Castro, presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET).
Em nome do Ministério das Comunicações e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, SET está convidando um grupo de empresários do setor para a cerimônia de assinatura do decreto da TV 3.0 em Brasília.
SET Expo
Na semana passada, os CEOs dos maiores grupos de mídia do Brasil se reuniram na SET Expo, evento que atraiu 29 mil visitantes entre os dias 18 e 21 de agosto. A feira de exposições, com visitação gratuita para profissionais do setor, reuniu centenas de marcas nacionais e internacionais que apresentaram suas últimas inovações em produtos, serviços e soluções voltadas para o mercado de mídia, entretenimento e broadcast.
Entre os expositores estavam fabricantes de equipamentos, fornecedores de tecnologia, integradores de sistemas, desenvolvedores de software, plataformas de streaming, entre outros.
Sobre a SET
Centro de excelência em atualização, representação e difusão de conhecimento de profissionais e empresas do setor, a SET atua como HUB de tecnologia, debates e negócios para toda a comunidade que compõe e mantém contato com o mercado atual e futuro de broadcast, mídia e entretenimento.
Sobre Paulo Henrique Castro
Paulo Henrique Castro é o presidente da SET. Ex-diretor de Tecnologia e P&D da Globo, em uma carreira de 27 anos na empresa e mais de duas décadas como executivo, trabalhou em diversas áreas dentro da tecnologia da Globo, desempenhando um papel chave na implementação da TV Digital no Brasil, em digitalização e automatização de processos, em projetos pioneiros de inteligência artificial e de computação gráfica/visual e no projeto da TV 3.0.
Em uma nova etapa de sua carreira, refundou o Mediatech Lab com a missão de expandir os limites de uma Empresa Mediatech por meio da aplicação de tecnologias emergentes e visão de futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário