Em fase de desenvolvimento, estão confirmadas para o elenco, as atrizes nordestinas Dani Gondim, Hermila Guedes e Marcélia Cartaxo
O longa-metragem "Nossos Caminhos", novo projeto da diretora e roteirista Carla Di Bonito, já está chamando atenção no circuito internacional antes mesmo de ser filmado. Com mais de 90 premiações, além de seleções em festivais ao redor do mundo incluindo reconhecimentos independentes durante os festivais de Cannes, Sundance, Berlim, Roterdã, Veneza e Tribeca - o roteiro do longa é celebrado por sua potência narrativa e originalidade.
Ainda em fase de desenvolvimento, "Nossos Caminhos" conta com um time majoritariamente feminino, com cerca de 80% da equipe técnica composta por mulheres, além de protagonistas femininas que conduzem a trama. O elenco traz nomes de destaque do cinema brasileiro, especialmente do Nordeste, como Marcélia Cartaxo, Dani Gondim, Hermila Guedes, Any Maia entre outras.
O filme marca o terceiro trabalho da diretora cearense Carla Di Bonito, atualmente radicada no Reino Unido. Seu segundo curta-metragem, "Luzinete" - inspirado na perda de sua irma por por overdose - obteve reconhecimento internacional ao receber mais de 220 prêmios percorrer 44 países.
"Decidi estudar audiovisual aos 53 anos. Eu queria transformar uma dor muito profunda em algo que tocasse outras pessoas. 'Nossos Caminhos' nasceu desse impulso - de contar histórias reais, de mulheres reais, com afeto, poesia e força. Essa é uma obra sobre reencontro, cura e escolhas. E é também uma carta de amor à minha irmã, minha mãe adotiva e minha avó e a tantas mulheres que, como elas, enfrentam dores e silêncios invisíveis.", comenta Carla.
Sobre Carla Di Bonito
Nascida em Fortaleza e radicada no Reino Unido há mais de 30 anos. onde atuou como jornalista na BBC, Carla é formada em Jornalismo na Itália e em cinema pela London Southbank University, em Londres, onde se especializou em Roteiro, Produção e Direção aos 56 anos. Com uma trajetória marcada pela coragem e superação, Carla conquistou espaço no mercado internacional com seu primeiro curta-metragem, "Friday, Saturday and Sunday", que estreou no Festival Internacional du Montecatini Terme, na Itália, em 2006, e esteve no Marché du Film do Festival de Cannes no mesmo ano.
Consolidou-se no mercado audiovisual com seu segundo curta-metragem, "Luzinete" - inspirado na morte de sua irmã por - na sua overdose -, conquistando reconhecimento internacional ao receber mais de 220 prêmios e percorrer 44 países.
Atualmente, dedica-se à produção de dois novos projetos autorais: o longa-metragem "Nossos Caminhos", com roteiro premiado em dezenas de festivais internacionais, e "Connor e Sonia".
Sinopse
Após a morte da irmã por overdose, Carla, jornalista brasileira em Londres, enfrenta traumas do passado e resgata suas origens. "Nossos Caminhos" é um drama sobre reconciliação, força feminina e a coragem de contar histórias silenciadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário