A bailarina e atriz Silvia Moura tem destacada militância no campo das artes, na defesa dos trabalhadores da cultura e na ampliação do acesso à cultura
A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) tem a satisfação de anunciar que a bailarina, atriz, performer, coreógrafa e diretora Silvia Moura assume a gestão dos Teatros São José e Antonieta Noronha.
Silvia Moura atua em dança-teatro desde 1974. Ao longo de meio século de dedicação às artes, soma intensa produção artística, com notório saber em educação, produção e difusão das artes cênicas. Participou do Grupo de Dança Dora Andrade, fundadora da Edisca, e criou o Grupo Em Crise e o Centro de Experimentações em Movimentos (CEM). Também foi presidente da Federação de Teatro Amador do Ceará (Festa).
Artista multilinguagens, Silvia Moura é amplamente reconhecida pela capacidade de estabelecer conexões entre corpo e pensamento, ao articular expressão corporal e poesia, na arte que denomina "Dança Desabafo”. A poética contundente dos seus trabalhos convoca os espectadores a uma reflexão sobre o papel social da arte e questões contemporâneas.
Tem destacada militância no campo das artes, na defesa dos trabalhadores da cultura e na ampliação do acesso à cultura. Teve assento no Conselho Estadual de Políticas Culturais, no Conselho Nacional de Políticas Culturais e no Colegiado Setorial de Dança do Ministério da Cultura. Voz ativa no Fórum de Dança do Ceará e referência do Movimento Arte e Resistência (MAR), atualmente, é membro do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) da Secretaria da Cultura de Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário