Dr. Abaeté Neto conclui sua primeira maratona em uma das provas mais tradicionais do mundo, promovendo saúde e bem-estar
O médico do esporte brasileiro Abaeté Neto participou no último domingo (21) da Maratona de Berlim, um dos eventos de corrida mais tradicionais do mundo, com mais de 50 anos de história. Em sua primeira maratona, o médico completou a corrida ao lado de alguns de seus pacientes, reforçando o compromisso com a promoção da saúde física por meio da atividade esportiva.
A edição de 2025 da Maratona de Berlim reuniu mais de 80 mil corredores, representando mais de 160 países, em um dos períodos com temperaturas mais quentes do ano na cidade. Considerada uma das "Majors", grupo das sete maiores maratonas do mundo, a prova é conhecida pelo percurso plano e rápido, atraindo tanto atletas de elite quanto amadores.
A participação do Dr. Abaeté se destacou não apenas pela conquista pessoal de completar a prova, mas também pelo simbolismo de correr junto a seus pacientes que adotaram a prática esportiva como parte de um processo de mudança de hábitos e melhoria na qualidade de vida.
Segundo o profissional, o envolvimento com a corrida transcende o consultório e se torna uma ferramenta efetiva de prevenção e incentivo à longevidade. “A corrida nos coloca em movimento físico e mental. Estar na Maratona de Berlim, ao lado de pacientes que superaram desafios pessoais para alcançarem esse objetivo foi uma experiência transformadora. Além disso, conseguir unir todo o preparo físico e mental para finalizar e chegar bem ao final do percurso, foi uma prova de que a disciplina e o preparo esportivo fazem a diferença”, comentou.
A presença brasileira em maratonas internacionais tem crescido nos últimos anos, tanto pela busca de desafios esportivos quanto pela valorização de estilos de vida mais saudáveis. A experiência do Dr. Abaeté Neto em Berlim reforça essa tendência e amplia o debate sobre o papel ativo dos profissionais de saúde no incentivo à prática regular de exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário