A ação faz parte dos desdobramentos da exposição e acontece no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza
A exposição o nome disso não é fome, primeira individual da artista visual Alice Dote, segue em cartaz no Banco do Nordeste Cultural Fortaleza e amplia sua programação com atividades gratuitas, que convidam o público a uma aproximação direta com os processos de criação da artista.
Neste sábado 10 de janeiro, das 17h às 19h, a programação segue com uma sessão de desenho de modelo vivo, na qual Alice Dote convida Alysson Lemos para posar. A escolha de Alysson não é à toa: o artista é o primeiro muso de Alice e traz no corpo imagens do experimento cênico “6 balas num buraco só (por um fio)”, trabalho em que coloca em jogo as contradições do projeto do chamado “homem ideal”.
Os artistas compartilham interesse nas discussões sobre masculinidades, suas crises e possibilidades. Nesta sessão de desenho de modelo vivo eles constroem, entre si e com o público, um espaço de abertura ao corpo do outro.
A atividade é aberta ao público, com participação por senha em ordem de chegada, tem classificação indicativa para maiores de 18 anos e propõe uma vivência prática em que os participantes devem produzir um trabalho visual, levando seu próprio material de desenho.
A ação acontece no Banco do Nordeste Cultural Fortaleza, localizado na Rua Conde D’Eu, 570, reforçando o caráter formativo, experimental e de troca que atravessa a exposição o nome disso não é fome.
Serviço
Sessão de desenho de modelo vivo: Alice Dote convida Alysson Lemos
Data: 10 de janeiro
Horário: 17h às 19h
Local: Banco do Nordeste Cultural Fortaleza (Rua Conde D’Eu, 570)
Aberto ao público | Ordem de chegada
Classificação: +18
Observação: levar material de desenho
Nenhum comentário:
Postar um comentário