O encontro reúne a artista, os curadores Eduardo Bruno e Waldirio Castro, e o convidado Lucas Foletto Celinski, ampliando os debates em torno das poéticas corporais e dos erotismos contemporâneos.
![]() |
| Lucas Celinski |
Sobre o convidado
Artista brasileiro radicado em Berlim, Lucas Foletto Celinski desenvolve uma pesquisa que examina as fronteiras físicas e simbólicas do corpo, utilizando métodos de bondage e contenção como estratégia para tensionar relações entre disciplina e resistência. Sua obra é marcada pela repetição, pelo rigor formal e pela criação de módulos e sistemas, estruturas que se ajustam ao espaço e entre si, evocando discussões sobre representação, posse, autonomia e regulação do próprio corpo.
Diálogos entre obras
As diferentes materialidades e poéticas — em fricção constante entre figuração e abstração — são pontos de partida para criar diálogos entre as inquietações presentes nas obras de Lucas Celinski e Alice Dote.
A série “qual é o nome disso?”
A conversa nasce como desdobramento dos temas explorados na exposição “o nome disso não é fome”. A atividade busca aproximar perspectivas curatoriais e trajetórias artísticas distintas, destacando como o erótico se manifesta enquanto experiência material, estética e política.
Serviço
Conversa: “qual é o nome disso?”
Data: 26 de novembro (quarta)
Horário: 17h
Local: Banco do Nordeste Cultural Fortaleza
Atividade gratuita
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário