O Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) realiza, pela primeira vez, a Feira de Arte do CCBNB Fortaleza, nos sábados 23 e 30 de agosto, das 10h às 17h. O evento, que integra a programação do Agosto da Arte, será aberto ao público, com entrada gratuita, e tem como objetivo aproximar a produção artística contemporânea de diferentes públicos, oferecendo obras a valores acessíveis.
A feira reúne artistas cearenses que atuam tanto de forma independente quanto em parceria com galerias e coletivos, fortalecendo a cena local e ampliando as possibilidades de circulação da arte. “Além de conhecer e adquirir trabalhos diretamente com os artistas, o público terá a oportunidade de dialogar sobre os processos criativos e as dinâmicas do mercado de arte atual” destaca a gerente-executiva do espaço cultural, Jacqueline Medeiros
Participam desta edição nomes como Arthur Siebra, Bia Mourão, Bárbara Banida, Camila Albuquerque, Camila Sombra, Diego de Santos, Eduarda Moiano, Fabrício Porto, Gabriel Gripp, Guilherme Freire, Ramon Alexandre, Ramon Sales, Samuel Tomé e Saulo Ellery, além de coletivos e espaços como a Loja Reticências, Ateliê Pocinho e Ateliê 57.
“Com essa iniciativa inédita, o CCBNB reforça seu compromisso em valorizar a arte contemporânea e incentivar a formação de novos públicos, fortalecendo o intercâmbio entre artistas e sociedade e contribuindo com a economia criativa das artes”, conclui Jacqueline.
Serviço:
1ª Feira de Arte do CCBNB Fortaleza
Datas: 23 e 30 de agosto de 2025 (sábados)
Horário: 10h às 17h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D’Eu, 560, Centro - Fortaleza)
Entrada gratuita
Informações: @ccbnb_fortaleza
Agosto da Arte - O CCBNB dedica o mês inteiro à produção artística contemporânea, com exposições, oficinas, mediações culturais e lançamentos de livros. Toda a programação é gratuita e tem classificação livre, exceto as mediações culturais (18+). A agenda inclui ainda encontros, leituras de portfólio e oficinas com o coletivo Ateliês do Pocinho. Programação completa aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário