FESTAS & BOATES

FESTA AMNÉSIA COM COVER DO U2 AGITA MÊS DE ABRIL EM FORTALEZA

O melhor do flashback dia 11 de abril na Resenha

Para relembrar os bons tempos da música, a casa de shows #Resenha recebe pela primeira vez a festa Amnésia no sábado, dia 11 de abril. Os DJs Greg Doninni e Julinho Lemos animam o público com as músicas que marcaram as décadas de 60, 70, 80, 90 e 00. Esta edição conta ainda com a banda One trazendo um show cover com sucessos do U2.

O evento é baseado no programa de rádio Amnésia, transmitido pela Cidade 99.1 FM, que apresenta a melhor sequência de músicas flashback do país.

Os shows e festas promovidos pelo programa são sinônimo de sucesso e já contaram com DJ Marlboro, RPM, Blitz, Michael Jackson cover e muitas outras atrações.

Sobre Local:
O #Resenha traz ao bairro de Fátima todo requinte e sofisticação de um espaço totalmente diferenciado, feito especialmente para receber um público seleto e exigente. Com capacidade para atender cerca de mil pessoas, o espaço foi todo planejado para garantir maior conforto e segurança aos frequentadores. Além de atender aos padrões de segurança, a casa oferece um ambiente completamente climatizado, estacionamento próprio e uma equipe de profissionais treinados com vasta experiência em atendimento ao público.

Um dos grandes diferencias do #Resenha está na gastronomia. ​O local oferece um serviço de sushibar, tendo como carro chefe a culinária japonesa, sem deixar de oferecer petiscos da cozinha regional. Destaque também para o cardápio de bebidas, com drink's diversificados, cervejas nacionais e importadas e todas as marcas de whisky.

Serviços:
Amnésia Prime
Atrações: Banda One (U2 Cover), Dj Greg Doninni e DJ Julinho Lemos
Data: 11 de abril de 2015
Local: Resenha (Avenida Eduardo Girão, 1265 - Bairro de Fátima)
Horário: 21h          
Vendas: Lojas Blinclass (shoppings Iguatemi,  Aldeota e North Shopping), quiosque da Bilheteria Virtual no Shopping Del Paseo (3º piso) e site www.BilheteriaVirtual.com
Ingressos 2° lote:
Salão Vip: R$ 50 (meia)
Camarote: R$ 80 (meia)
Lounge: R$1.000 (Valor para 6 pessoas com direito a R$ 700 de consumação)
Classificação: 18 anos
Informações: (85) 3033.1001 | (85) 9765-1895

FORRÓ TOTAL

Nova casa de shows “Localizando” inaugura neste sábado (11)

 A nova casa de shows “Localizando” promete trazer novas emoções em um local sofisticado.


Localizado na região do bairro Parquelândia, o local conta com um espaço para receber até mil pessoas com total conforto e segurança para os frequentadores, além de um ambiente totalmente climatizado.

A casa contará com os setores pista – para quem gosta de curtir a festa ao lado da sua galera, área vip – para aqueles que buscam mais conforto e camarote – para aqueles que buscam exclusividade, trazendo assim total comodidade para os clientes.

A inauguração acontecerá neste sábado (11) com show da banda de forró mais romântica do Brasil, a Lagosta Bronzeada, além de shows de Monique Pessoa e Farra Boa.

Lagosta Bronzeada – Uma das bandas mais românticas no cenário forrozeiro, a Lagosta Bronzeada traz um repertório para embalar os corações apaixonados. A banda faz os casais dançarem de rosto colado há mais de 10 anos. Em seu setlist, a banda traz o romântico com uma batida mais rápida do que o convencional, tornando um estilo único e particular da Lagosta. Sucessos como “Frio da Solidão”, “Tudo ou Nada”, “Sempre Assim”, “Louca Saudade” e “Te Levo no Meu Coração” não podem faltar nos shows da Lagosta Bronzeada. As canções do grupo embalam o público de diferentes idades. Desde os acima dos 30 anos, como a nova geração forrozeira. Sob o comando de Lana e Lano Gama, a Lagosta Bronzeada gravou DVD na capital cearense, batendo recorde de público, esgotando todos os ingressos.

Serviço:

Inauguração Localizando
Atrações: Lagosta Bronzeada, Monique Pessoa e Farra Boa
Data: 11/04/2015
Horário: a partir das 22hs
Local: Localizando (Av. Jovita Feitosa, 1173 – Parquelândia)
Vendas: No local
Ingressos: R$ 30 (Masculino/Feminino)
Estacionamento próprio: Não
Informações: (85) 8711.1346
Redes sociais: LocalizandoOficial

FORTALEZA ALTERNATIVA

O DIVIRTA-CE está sendo atualizado... aguardem ou vejam os posts anteriores!

GASTRONOMIA

Comida di Buteco chega à 16ª edição em abril com 500 bares em todo o país

Botecos criam petiscos usando frutas, tema desta edição. Em São Paulo, 50 bares participam com receitas inéditas para o concurso

Petisco do Bar do Xandão, na zona leste de São Paulo, vencedor do concurso em 2014
Foto do petisco vencedor em 2014:legenda da foto

Abril é o mês dos botecos no Brasil. Com o tema "Frutas no Brasil", o Comida di Buteco, primeiro e maior concurso de cozinha de raiz do país, começa no dia 10 de abril. Em sua 16ª edição, a competição que vai escolher os melhores botecos e petiscos do país acontece simultaneamente em 20 cidades, de 11 estados mais o Distrito Federal, em todas as regiões do Brasil. Ao todo, são 500 bares participantes que vão colocar à prova do público seus tira-gostos. O Comida di Buteco é o pioneiro do segmento no país e há mais de 15 anos tem a missão de ser um agente de transformação social, impactando, por meio da cozinha, na vida de mais de 20 milhões de pessoas desde seu início.

Para aguçar a criatividade dos cozinheiros e promover a pesquisa culinária, o tema desta edição são as frutas. Os petiscos participantes devem conter alguma fruta em sua receita, mesmo que não seja a protagonista do prato. O objetivo é destacar a identidade brasileira, mostrar nossa regionalidade e também conquistar o paladar do público pela simplicidade - um dos valores do concurso.

Em São Paulo, cidade que participa do Comida di Buteco pelo quarto ano consecutivo, são 50 bares inscritos, que apresentam suas receitas usando frutas como limão, ameixa, maracujá, banana da terra, coco, carambola, pequi, acerola, tâmara e abacaxi. Os estabelecimentos foram divididos igualmente entre as cinco regiões da capital: norte, sul, leste, oeste e centro.

Em Fortaleza, disponível no site os participantes: http://www.comidadibuteco.com.br/fortaleza/botecos/

Dinâmica do Concurso
Com a missão de transformar vidas por meio da cozinha de raiz, o Comida di Buteco tem como objetivo final eleger o melhor boteco de cada cidade participante. Para isso, cada bar elabora um tira-gosto dentro das regras estabelecidas pela organização. Ele fica no cardápio durante todos os dias do concurso, que dura um mês. As notas dos bares são calculadas baseadas nas opiniões do público e de um corpo de jurados. Cada um deles contribui com 50% da avaliação. Os jurados visitam os botecos participantes e experimentam os tira-gostos sem se identificar. A nota deles é entregue posteriormente à organização do evento. Na escolha do público, têm direito a votar uma vez todos que experimentarem os petiscos. Tanto para os jurados como para o público, são dadas notas de 1 a 10 sobre a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o tira-gosto (que tem 70% do peso da nota final). O público deve votar em cédulas entregues em branco pelos botecos. As cédulas devem ser depositadas em urnas lacradas que ficam nos próprios bares participantes. O Instituto de Pesquisas Vox Populi faz a apuração dos votos nas 20 cidades. Ganha o boteco que tiver a melhor nota média entre os votos dos jurados e do público. Como a votação é por notas, botecos menores e maiores têm as mesmas chances, independentemente de quantas pessoas frequentam cada casa.


Perfil dos botecos
Os botecos selecionados para participar do concurso são aqueles classificados como “espontâneos”, ou seja, aquele bar cujo proprietário obrigatoriamente administra o negócio, onde a história e dia a dia do boteco comungam com a identidade do dono e onde, na maioria das vezes, o local conta com a força de trabalho de mais pessoas da família do dono. O que vale é que tenham cozinha boa, a cara do dono e alma de boteco.

Sobre o Comida di Buteco
Criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Comida di Buteco vem cumprindo, desde 2000, um importante papel de fomento à cozinha caseira e desenvolvimento dos pequenos estabelecimentos do setor. Concurso pioneiro nesse universo, é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia do Brasil.

São anos de histórias de vida transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas, em várias cidades do Brasil, em volta das mesas dos botecos. Uma trajetória marcada por muita criatividade, envolvimento do público, geração de empregos e mais de 380 receitas novas a cada edição. O concurso já inscreve um legado à cozinha brasileira e ainda ganha mais força ano a ano, consolidando-se como plataforma socioeconômica em cada uma das cidades onde é realizado.

Graças à sua dinâmica e formato, estimulando a visitação aos bares participantes, o concurso alavanca o desenvolvimento do boteco e do próprio setor como um todo. A mensuração de resultados realizada pela organização aponta, a cada ano, crescimento do impacto na cadeia produtiva relacionada.

Data: de 10 de abril a 10 de maio

GRÁTIS

HOJE É Dia do Chorinho


Fim de semana terá "O Reencontro", Maracatu, exposições e infantis

 

A programação musical é o carro-chefe do fim de semana que se aproxima e traz atrações de diversos estilos. Já na quinta-feira (23), Dia Nacional do Choro (mais conhecido como chorinho), o Estoril celebra o gênero musical popular e instrumental com uma programação especial. A festa acontecerá das 20 às 23 horas e será comandada por um dos grandes nomes do choro cearense, Macaúba, que também contará com a participação de convidados como Tarcísio Sardinha, Carlinhos Patriolino, Main, Leo Felipe, Lucas Everdosa, Vivaldo Maia, Paulinho do Pandeiro, Tauí, Eriberto Porto, Gugu, entre outros.
Também no Estoril o som segue na sexta-feira (24), a partir das 20 horas, com mais uma edição do O Reencontro. Criado pelo produtor e apresentador Eduardo Praciano, o projeto tem o intuito de reviver grandes momentos de artistas e do público que frequentava o Estoril a partir da década de 1970. Em sua 8ª edição, o destaque será a cantora cearense considerada diva da nossa música, Lucinha Menezes.
Além de Lucinha, a atividade contará com a participação de Mimi Rocha, Herlon Robson, Ronald de Carvalho, Aparecida Silvino, Teti, Luiza Nobel, Rodger Rogério, Chico Pio, Lucio Ricardo, Ciribah Soares, Roberto Viana entre outros.
Além da boa música, quem for pelo Estoril também poderá conferir, na Galeria Mário Baratta, a exposição "Sapateiro Alves: amigo do pobre, conhecido do rico", que celebra a obra do artista urbano Seu Alves. A mostra segue com visitação até o dia 30 de abril, de terça-feira a domingo, de 9h às 22h.
Realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura (Secultfor) e curadoria de Bárbara Cariry e Diego Pontes, sócios da loja-galeria O Mercador, no Mercado dos Pinhões, a mostra propõe-se a reverenciar a obra que vem sendo construída paulatinamente pelo artista, há mais de 10 anos, pelas ruas de Fortaleza.
Ainda na Praia de Iracema as noites de quinta a domingo são embaladas pelas atrações musicais do Bar do Mincharia. O som tem início a partir das 19h30min e é comandado por Jurupiara na quinta (23); pelo Maestro Júlio César na sexta-feira (24); e pela Lupe no sábado (25).
Na Biblioteca Municipal Dolor Barreira, as quintas-feiras são de Contação de Histórias para a meninada, sempre às 9 horas e às 14 horas. A atividade, ministrada por Chicão Oliveira, acontece mediante agendamento feito pelo telefone (85) 3105.1299.
Também nos fins de tarde das quintas-feiras acontece o Workshop de Geofilosofia e Meditação. A primeira aula acontece a partir das 17 horas e a segunda às 18h30min. A atividade é realizada pela Associação de Geofilosofia – AGEAC e busca apresentar a Filosofia nas diversas culturas antigas, além de aulas de meditação. Neste dia 23 os temas serão “O Caminho Espiritual: Iniciação no Egito” e “Dependência psicológica do dinheiro". Para inscrições e informações: (85) 3476.9507/ 9626.1541 / 8879.1422
No domingo a família inteira já sabe: é dia de separar as toalhas e lanchinhos e curtir o Piquenique no Passeio Público. A atividade, que acontece sempre a partir das 9h30min, a cada fim de semana traz uma atração especial para divertir a criançada. Nesse dia 26 é a vez dos pequenos participarem da oficina de brinquedos reciclados, que será comandada por Carlos Careca.
Neste sábado (25) o recém inaugurado Largo dos Tremembés (localizado na Praia de Iracema) receberá, a partir das 18 horas, o projeto Dia 25 é Dia de Maracatu. Nesse mês de abril, o destaque da atividade será o Az de Ouro, que realizará o cortejo seguido da coroação da Rainha.
Lançado no dia 25 de março de 2013, data em que se celebra oficialmente o Dia do Maracatu e a libertação dos escravos do Ceará, o projeto da Prefeitura Municipal, realizado todo o dia 25 de cada mês, leva apresentações de maracatus em diversos pontos da cidade.
Os trabalhos dos 30 artistas, sendo 13 locais, selecionados via edital público, seguem expostos até dia 10 de maio na 66ª edição do Salão de Abril. Considerado um dos mais importantes do Brasil, o evento tem curadoria da pesquisadora e psicanalista Flavia Corpas e acontece na Galeria Antônio Bandeira do Centro Cultural Banco do Nordeste.
A visitação segue aberta até o dia 10 de maio, de terça à sexta-feira - das 10h às 20h - e aos sábados, das 10h às 19h, com exceção dos feriados (nos dias 21 de abril e 1º de maio), quando o CCBNB estará fechado.

HOLLYWOOD

O DIVIRTA-CE está sendo atualizado... aguardem ou vejam os posts anteriores!

HOT DIVIRTA-CE

HUMOR

O DIVIRTA-CE está sendo atualizado... aguardem ou vejam os posts anteriores!

INFANTIL - TEEN

O DIVIRTA-CE está sendo atualizado... aguardem ou vejam os posts anteriores!

INTERNET - INFORMÁTICA - GAMES

Canal Arte 1 lança estação no site Rdio 
A partir de agora, o canal Arte 1 está presente também no Rdio, uma das maiores plataformas de streaming de música do mundo, que permite ouvir as suas músicas preferidas pela web ou por aplicativos em tablets e smartphones. Os seguidores podem ouvir gratuitamente playlists relacionadas a documentários nacionais e internacionais, biografias de artistas clássicos e contemporâneos, shows, espetáculos e concertos, além de filmes marcantes exibidos na grade de programação do Arte 1. Na estação Canal Arte 1, é possível encontrar seleções com obras do pianista ucraniano Vladimir Horowitz; sambas de Nelson Cavaquinho; trilha sonora do filme “Macunaíma”; músicas de Tom Zé e produções realizadas pelo grupo Yo-Yo Ma and The Silk Road Ensemble.   Sintonize e siga agora a estação do Arte 1 no Rdio: http://www.rdio.com/people/CanalArte1/.

Fique por dentro da programação do canal Arte 1:
http://arte1.band.uol.com.br/
https://www.facebook.com/canalarte1
https://twitter.com/canalarte1





MPB Petrobras ganha plataforma digital 

Projeto lança um canal web com noticias, vídeos e músicas

A Música Popular Brasileira acaba de ganhar uma plataforma digital. O projeto MPB Petrobras lançou um canal na internet (www.mpbpetrobras.com.br) que disponibiliza notícias, vídeos e músicas, permitindo ao usuário conhecer a abrangência do universo da Música Popular Brasileira. O MPB Petrobras - que há 17 anos promove a música popular brasileira nacional e local, democratizando o acesso a espetáculos de qualidade -  agora tem um espaço na web para difundir a MPB, com conteúdo que vai além da programação dos shows realizados anualmente em diversas cidades do país.
Ao navegar pelo site, o internauta acompanha as principais notícias da MPB no menu “Mundo da MPB”, ouve uma playlist que funciona como uma rádio online, por meio da plataforma RDIO, e ainda assiste shows no MPB Play, canal oficial de vídeos do projeto MPB Petrobras. O vídeo de estreia é com o show de Tulipa Ruiz, apresentado em três diferentes conteúdos gerados a partir da edição do espetáculo realizado em agosto do ano passado em Belo Horizonte.

O canal “MPB Play” é um dos destaques do portal, que ganhará novos vídeos à medida que os shows do projeto aconteçam. São produções próprias - com algumas canções e os melhores momentos dos espetáculos - que reforçam a proposta do MPB Petrobras de tornar acessível a música de qualidade. O próximo artista que terá vídeos exclusivos no canal “MPB Play” é Marcelo Jeneci, com material produzido a partir do show realizado em Aracaju no início deste ano.

O menu “Mundo da MPB” traz para o site os bastidores da produção musical, com notícias sobre shows, turnês e lançamentos de CDs, com a colaboração de jornalistas de diferentes estados do país. O conteúdo será atualizado para mostrar o que acontece na agitada cena musical da MPB, tanto com artistas novos quanto com os consagrados.

AGENDA

O MPB Petrobras está com a turnê voz e violão do cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco, que está completando 40 anos de carreira. O artista apresentou o show “Não vou pro céu, mas já não vivo no chão” em sete cidades do Nordeste – Recife, Natal, Mossoró, Maceió, Aracaju, São Luiz e Fortaleza – além de Belo Horizonte e Brasília, última cidade da turnê, que recebe o espetáculo nos dias 11 e 12 de abril, todos com entrada no valor de R$ 40 e R$ 20.

Mais Informações:

www.twitter.com/mpbpetrobras
www.mpbpetrobras.com.br

LITERATURA


O DIVIRTA-CE está sendo atualizado... aguardem ou vejam os posts anteriores!