HOLLYWOOD


"Resident Evil" em versão 3D

"O estilo de filmar 'Resident Evil' mudou muito com a tecnologia 3D. Escrevi esse filme pensando o tempo todo em 3D", disse em entrevista para a imprensa internacional o diretor Paul W. S. Anderson, durante a feira de cultura pop Comic-Con em San Diego, EUA.

"Sempre fui interessado pela tecnologia, desde os anos 80. Para fazer esse filme vi filmes bons e ruins em 3D, vi o que funcionava e o que não. Tem muita fumaça, muita chuva especialmente, coisas que ficam bem em 3D", antecipa. O diretor contou que sempre foi apaixonado pelo jogo que deu origem ao filme e é isso que o motiva a seguir com a franquia sobre mortos-vivos.



O filme é estrelado novamente pela mulher de Anderson, Milla Jovovich. "Brincamos que 'Resident Evil' é um negócio de família", conta.

"Resident Evil: Afterlife" estreia no próximo mês de setembro no Brasil, com os atores Ali Larter ("Heroes" e "Legalmente Loira") e Wentworth Miller ("Prison Break").









A volta de "Tron"

Há 28 anos "Tron" era lançado, marcando uma geração de crianças e adolescentes fascinada pelo universo dos games retratado na produção. Hoje, em 2010, o filme ganha continuação em 3D com o mesmo Jeff Bridges, que em 1982 vivia Kevin Flynn, pioneiro criador de videogames.

Dessa vez, ele tem a companhia de seu filho, Sam Flynn, vivido por Garrett Hedlund, ator que está no elenco de "On the Road", de Walter Salles.

Em entrevista na Comic-Con, convenção de cultura pop que aconteceu em San Diego, Jeff Bridges conta que "é ótimo ver as pessoas animadas com a volta do Tron". "Eu ouvi rumores há muitos anos sobre uma sequência e desisti, foi feito um roteiro que não foi aprovado e depois acabou acontecendo", diz o ator, vencedor do Oscar deste ano por "Coração Louco".