terça-feira, 25 de outubro de 2022

ECONOMIA

85% das lojas pretendem participar da Black Friday
No entanto, 40,9% dos lojistas não se preparam com antecedência para essa data. Levantamento aponta também que 65,7% dos varejistas acreditam que a Copa do Mundo pode impactar as vendas nesta data.
Um levantamento realizado pela Provu, fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, aponta que 85% dos lojistas pretendem participar da Black Friday neste ano. Para 43% destes comerciantes, a expectativa é aumentar as vendas entre 10% e 30% em comparação com 2021; já 26,9% esperam subir o faturamento entre 30% e 50%, enquanto que 9% planejam elevar as vendas em até 10% em relação ao ano passado. O levantamento foi feito com varejistas de micros, pequenas, médias e grandes empresas de diversos setores de vendas.
Apesar dessa expectativa positiva em relação à Black Friday, 40,9% dos comerciantes dizem não se preparar com antecedência para a data, enquanto 14,9%  revelam que começam a se planejar nos meses de julho e agosto. Para 11,9% das lojas, a preparação começa em outubro, mês anterior à Black Friday; e 6% revelam que os preparativos começam desde a Black Friday anterior. 
Este ano a Black Friday terá ainda uma concorrência muito peculiar: a Copa do Mundo de futebol. O grande evento mundial vai começar na mesma semana que uma das datas mais importantes do varejo. Sobre esse “conflito de datas”, o levantamento da Provu mostra que 65,7% dos varejistas acham que a Copa do Mundo pode impactar as vendas na Black Friday. Entre eles, 34,1% acreditam que terão uma diminuição de vendas no geral, enquanto 29,5% pensam que será o contrário, e esse evento deve aumentar as vendas. Para 25% das lojas, esse aumento se dará na venda de produtos específicos, enquanto 9% acham que haverá diminuição de vendas de produtos específicos. 
Em relação às ofertas, 64,2% dos respondentes pretendem aplicar descontos em produtos específicos, enquanto que 35,8% planejam aplicar desconto em todos os produtos da loja. Além disso, a expectativa para 61,2% dos comerciantes é de que as vendas na Black Friday sejam mais direcionadas a novos clientes. 
Quando perguntados sobre os principais desafios da Black Friday, 44,8% responderam que são marketing e divulgação, seguido por meios de pagamento (29,9%) e estratégia de vendas (11,9%). Precificação, estoque e experiência do consumidor surgem com 6%, 4,5% e 1,5% respectivamente.
Entre os entrevistados, 85% disseram que vão incentivar formas de pagamento específicas na data, sendo boleto e pix parcelado para 52,6% e cartão de crédito para 22,8%. Já dinheiro e Pix ficam empatados em terceiro lugar, com 7%. Apenas para 14% dos lojistas pesquisados, a Black Friday não será implementada em suas lojas. Dentre os principais motivos, 45,5% apontam que as margens que praticam não permitem dar descontos e 18,2% não tem aderência com os produtos/serviços que oferecem ou não observam vantagens para o faturamento.
A Black Friday nasceu nos Estados Unidos e é sempre realizada na 4ª sexta-feira do mês de novembro. Alguns países, como o Brasil, importaram esse evento e promovem uma série de descontos em diversos produtos, proporcionando aumento nas vendas, a renovação de estoque e dando início às compras de Natal. Para 44% dos lojistas brasileiros, esta data tem um desempenho tão bom quanto em outras datas comemorativas. 

Sobre a Provu
A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A fintech conta com um time de 200 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o  conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Boleto Parcelado é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras. Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.



LIVRO

O design-marcenaria de Ricardo Graham Ferreira
Obra sobre expoente de geração contemporânea que une marcenaria e design apresenta sua produção, seu processo, suas ideias e sua oficina na serra fluminense

A dinâmica cena do design brasileiro tem um destaque em evidência nos últimos anos: a auto-produção em madeira, de designers que desenvolvem e produzem artesanalmente suas criações em oficinas próprias. O livro Ricardo Graham Ferreira, o ebanista aborda de maneira íntima o trabalho de um dos expoentes dessa geração, instigando o leitor a criar sua própria interpretação formal e afetiva através de um conjunto de registros e depoimentos de pessoas que fazem parte de sua vida. Mais do que guiar cronologicamente ou pela técnica, a intenção é deixar o olhar se perder, descobrir aquilo que lhe atrai, emociona. Por isso mesmo, foi fundamental que cada peça fosse apresentada em seu contexto de criação – a oficina, para que a narrativa se estenda entre obra e entorno; entre inspiração e resultado. Um reflexo da simbiose entre corpo e matéria-prima, a conjunção de vidas e ciclos distintos num objeto que perdure. 
A publicação bilingue é uma parceria da Precious Woods, madeireira suíça cuja operação na Amazônia é referência de manejo sustentável, com a Editora Olhares, que acumula amplo catálogo sobre o design brasileiro. Com texto de apresentação e entrevista conduzidos pelo curador Bruno Simões, conta também com comentários do próprio designer além contribuições do colega de ofício, Fernando Mendes, de Stephane Glannaz, diretor da Precious Woods, e de Maria Eduarda Carneiro da Cunha, organizadora do livro e parceira de vida e de empreitada de Ricardo. 
O livro foi lançado no dia 24/09 na Gozto, galeria de design no Rio de Janeiro. Em seguida, teve lançamento também na Semana Criativa de Design, em Tiradentes, no dia 22/10. 
“Em seu trabalho, a prioridade não é a escala, mas a qualidade do que é realizado de acordo com as regras da arte da marcenaria, qualquer que seja o nível de dificuldade. (...) A precisão das obras de Ricardo vem desse olhar e dessa comunhão, que faz com que cada uma delas exale uma verdade que ressoa de forma particularmente forte neste mundo cada vez mais sem sentido. Esse envolvimento profundo é certamente o elemento que mais nos chamou a atenção e, portanto, a origem de nossa colaboração” 

Stephane Glannaz 
“Ricardo se aventura em soluções criativas nas estruturas de suas peças sem renunciar ao conhecimento tradicional da marcenaria. A integração entre imaginação e saberes resulta em móveis expressivos na sua contemporaneidade e antecede tempos futuros que transformarão suas criações em clássicos do design brasileiro.” 

Fernando Mendes 
“Não é tarefa fácil encontrar o equilíbrio entre o trabalho de criação e a produção artesanal, diretamente conectados com o tempo da natureza, e a realidade financeira do sistema que vivemos. (...) Buscamos o equilíbrio sem ferir o que definimos como nossos principais ativos: o amor e tempo.” 

Maria Eduarda Carneiro da Cunha 
“Faz muito sentido a ênfase no termo “o ebanista” dada por Ricardo em sua marca. Trata-se simbolicamente de um ponto de convergência entre duas culturas, dois momentos; uma maneira histórica de afirmar que há em seu desenho uma assinatura reconhecível, um olhar delicado e atento que resgata e valoriza técnicas tradicionais aprendidas fora, enquanto persegue o traço curvo (e leve) do ideal moderno para exaltar a rica diversidade de madeiras nativas com que trabalha: roxinho, muirapiranga, muiracatiara, cumaru, cedro, sucupira vermelha, ipê, freijó, peroba mica e peroba do campo, obtidas tanto de manejos florestais certificados como de estruturas de antigas construções garimpadas pelo Brasil. 
Ao fim, essa busca pela matéria-prima fundamenta todo o processo e se torna tão importante quanto a obra em si. Ricardo Graham Ferreira se insere numa geração de marceneiros brasileiros que encontrou na escassez um profundo respeito pelas madeiras nobres; aplicam uma atenção redobrada para que crimes do passado não se repitam, como no famigerado caso do jacarandá-da-baía; e fomentam tais desafios como uma oportunidade de investigar novas espécies e suas propriedades (como tom, cheiro e densidade) para imprimir um novo modelo estético e educar nosso olhar para a riqueza que nos cerca. A diversidade a partir da adversidade para interromper o ciclo de irresponsabilidade de consumo, os vícios de linguagem saudosistas, e propor ao ofício uma nova relevância.” 

ESPORTE

Cearense João Vitor, campeão Mundial, Sul-americano e AJP Tour Portugal de Jiu-jitsu, faz vaquinha para custear campeonatos internacionais 
João Vítor, de 14 anos, trouxe mais um ouro no campeonato AJP Tour Portugal, ele também irá competir nos Emirados Árabes e pretende participar do Europeu Kids na Irlanda do Norte. Para conseguir viajar, ele precisa arrecadar R$ 10.000,00.
O lutador de Jiu-jitsu João Vitor acumula mais de 200 medalhas, a maioria de ouro, sendo Campeão Mundial CBJJE e Sul-americano IBJJF. O adolescente ganhou mais um ouro no campeonato AJP Tour, que aconteceu dia 15 de outubro em Portugal  e também irá competir no campeonato World Pro em Abu Dhahi, nos Emirados Árabes que acontecerá em novembro. Sonhando em participar do Europeu Kids, na Irlanda do Norte em dezembro deste ano, João criou uma vaquinha virtual. Pois, será necessário arrecadar valores para ajudar em suas despesas com hospedagem e alimentação. 
Apesar da pouca idade, o cearense treina quatro horas por dia e mais cinco horas semanais de musculação, também é instrutor na mesma academia que treina, dando aula às crianças.
“O AJP Tour é o primeiro campeonato a nível internacional que eu participo. Trazer esse ouro para l Brasil, para meu Ceará foi um sonho realizado e consegui mostrar mais uma vez que sou capaz. Confio muito no meu jogo, nos meus treinamentos... sempre treino bastante para isso e estou dando meu máximo. Em novembro, estarei em Abu Dhabi, que será meu segundo evento internacional e sonho conseguir participar do Europeu Kids na Irlanda do Norte, que será em dezembro. Mas para conseguir, preciso de ajuda financeira e por isso resolvemos fazer a vaquinha. O que garanto é o meu melhor!” – destaca João. 
Em novembro de 2021, o adolescente foi campeão mundial CBJJE no campeonato que aconteceu em São Paulo, neste ano de 2022 já subiu ao pódio inúmeras vezes em campeonatos estaduais e nacionais, sendo Campeão Sul-americano IBJJF no mês de agosto. 
O SESI deu uma grande contribuição na compra das passagens para Abu Dhabi, além de apoio financeiro. O lutador conta também com patrocínio do Paraíba Bar e Bolsa Esporte. Mas ele ainda precisa de auxílio para bancar outras despesas da viagem, como hospedagem, alimentação, transporte e por ser menor de idade, tem que ser acompanhado por um responsável. O foco principal é que ele consiga participar do Europeu Kids na Irlanda do Norte.
Por conta dos altos custos, João resolveu criar uma vaquinha virtual. Até o momento, ele já conseguiu arrecadar R$ 850,00. Porém, o tempo está correndo e ainda faltam cerca de R$ 10.000,00 para ele conseguir participar dos Campeonatos. 

Como ajudar
Quem quiser ajudar o jovem campeão  a realizar o sonho de participar da competições internacionais, pode contribuir com algum valor por meio de vaquinha online https://m5.gs/cTVha2 . Além disso, o lutador também disponibiliza o Pix para quem preferir doar outras quantias.
Chave Pix: 063.148.413-21  Joao Vitor Martins Freires . Banco BR.

Siglas:
CBJJE - Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo
IBJJF - International Brazilian Jiu-Jitsu Federation

Serviço: 
- Vaquinha para custear campeonatos internacionais de campeão mundial de Jiu-jitsu 
- Link da vaquinha: https://m5.gs/cTVha2
- Pix: 063.148.413-21  Joao Vitor Martins Freires . Banco BR.
- Telefone mãe do João Vitor: (85) 99746-8533
- Assessoria de Comunicação: Fernanda Leite (85) 99714-8251

PET MOM

Joias para quem ama animais 
Todo grande projeto sempre começa com um motivo seguido de um sonho. no caso da Pet Mom, foi o de colaborar com uma causa muito nobre.
Em outubro de 2017, um cachorro chamado Snoopy roubou o coração do casal Brunner Monique e Diego Luís. Era um cão adulto e foi achado perdido nas ruas de Porto Alegre (RS). Brunner viu o caso na internet e começou a compartilhar. Quando um amigo mostrou interesse pelo cão, a empresária foi buscá-lo, mas ela simplesmente não conseguiu doar e acabou o adotando. Com o amor nasceu a vontade de empreender no ramo pet e assim surgiu a Pet Mom.
“Quando vi aqueles olhos brilhantes, tudo fez sentido. Ali mesmo eu sabia que aquele cãozinho faria parte da minha vida e da minha família. Além de alegrar nossos dias, ele nos inspirou a conhecer mais o mundo pet. Foi então que começamos a pensar em formas de empreender na área, tendo o propósito de sempre ajudar animais de rua como o Snoopy. Em 2018, lançamos a Pet Mom. Desde então, doamos todos os meses parte das vendas para Organizações Não Governamentais – ONGs de animais e para protetores independentes. Esse é o verdadeiro propósito da Pet Mom” – afirma Brunner. 
Quem é mãe ou pai de pet sabe que toda oportunidade de homenageá-los é válida. Selfies, vídeos, fotografias, quadros... enfim, não faltam opções para registrar e eternizar momentos. Mas as pessoas nem sempre estão satisfeitas apenas com esses registros e levando em consideração essa afetividade e o desejo dos donos terem algo exclusivo de seus melhores amigos, é que entra a Pet Mom, com uma categoria especial de joias para homenagear seu bichinho e o melhor, personalizadas com a cara do seu animal. 
São joias e semijoias à pronta-entrega, todas com a temática pet, disponíveis no site. E os personalizados, desenvolvidos de acordo com o desejo e história de cada cliente. Entre anéis, colares, pulseiras, berloques, pingentes, brincos entre outros, são mais de 500 peças. As semijoias são folheadas em ouro 18k com até dez camadas de banho antialérgico e também feitas em prata 925. Foi lançada recentemente a coleção Saudades, com delicadas urnas e pingentes para as cinzas do pet que virou estrelinha.
Segundo Brunner, no desenvolvimento das artes personalizadas a equipe tem mais contato com cada história e as clientes compartilham o quanto seus pets fazem a diferença em suas vidas. Alguns que as salvaram da depressão, outras mamães que não puderam ter filhos humanos e encontraram esse amor nos filhos de patinhas. Histórias de adoção onde os pets foram salvos de maus-tratos ou das ruas e hoje têm uma família. Histórias comoventes de pets que já são anjinhos e deixaram muita saudade. “Podemos dizer que todas as histórias são especiais, pois para cada cliente seu pet é único, o mais amado, o mais importante, o mais lindo e maravilhoso desse mundo e, é claro, todos estão certos! Enfim, nestes anos conhecemos muitas histórias lindas e são elas que nos inspiram todos os dias” - conclui.
Hoje nossa peça mais amada é a pulseira de medalhinhas com rostinho personalizado, pois a cliente pode colocar todos os seus pets. “Às vezes, chegam pedidos com 18, 20 medalhinhas, então a gente já fica imaginando a alegria dessa mamãe com uma família dessas (risos) – diz Brunner. 
A sede da Pet Mom fica em Dois Lajeados, uma pequena cidade no Rio Grande do Sul. Mas são enviadas amor em forma de joias para todo o Brasil. Basta acessar o site www.joiaspetmom.com.br e escolher as joias que fazem seu coração bater mais forte.

Mais informações: Instagram: @joiaspetmom / WhatsApp: (54) 98153-7444 / Compre online: https://linktr.ee/joiaspetmom / Site: www.joiaspetmom.com.br

GASTRONOMIA

Dia do Macarrão: duas receitas infalíveis para celebrar

A Mococa separou as receitas de um delicioso gravatinha com espinafre e de um clássico macarrão à parisiense

macarrão é um dos alimentos mais acessíveis do mundo. É tão amado pela sua versatilidade de preparo que, no dia 25 de outubro, comemoramos o Dia Internacional do Macarrão!

Historiadores afirmam que o macarrão é da Sicília, na Itália, e que os sicilianos moíam o trigo e o misturavam com água e vinho branco, dando origem ao "maccaruni" por volta dos anos 1100. Porém, foi só no século XIII que foi difundido pela Europa e Ocidente. No Brasil, a massa chegou com os imigrantes italianos no século XIX e acabou se popularizando pela praticidade e baixo custo.

Pensando em celebrar a data criada em 1995 durante o Congresso Mundial da Pasta, em Roma, a Mococa separou duas receitas que vão te deixar falando "mamma mia!": um gravatinha com espinafre bem saboroso e um tradicional e sem erro macarrão à parisiense. Confira o passo a passo de cada prato a seguir:

 

GRAVATINHA COM ESPINAFRE

(Tempo de preparo: 15 minutos)

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de Manteiga Mococa
  • 1 maço de espinafre picado, cozido e espremido (sem talos)
  • 1 caixa de Creme de Leite Mococa
  • 50 gramas de Queijo Ralado Mococa
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • Sal a gosto
  • 250 gramas de massa farfalle (gravata) cozida e al dente

 

Modo de preparo

Em uma panela, refogue a cebola na Manteiga Mococa até ficar bem macia. Adicione o espinafre e o leite, mexendo bem e, por último, coloque o Creme de Leite Mococa. Acrescente na massa quente o creme de espinafre e o Queijo Ralado Mococa. Sirva imediatamente.

 

 

MACARRÃO À PARISIENSE

(Tempo de preparo: 15 minutos)

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

  • 60 g de Manteiga Mococa
  • 100 g de presunto picado
  • 200 g de milho cozido em conserva
  • 1 caixa de Creme de Leite Mococa
  • 400 g de macarrão fettuccine cozido
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Queijo ralado Mococa

 

Modo de preparo

Em uma frigideira aqueça a Manteiga Mococa e salteie o presunto e o milho cozido até secar. Adicione o molho branco com o Creme de Leite Mococa e coloque o macarrão cozido. Se necessário, acerte o tempero e sirva imediatamente. Adicione Queijo Ralado Mococa para finalizar.

 

Quer aprender mais receitas? Acesse o portal da Mococa e fique por dentro de diversas opções culinárias.

 

Sobre a Mococa 

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco e manteiga. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores. 

 

MASSA E VINHO

Dicas Wine para harmonizar macarrão com vinhos

Vinhos são sempre uma boa pedida, ainda mais no Dia do Macarrão. Sommelière da Wine sugere rótulos que combinam com saborosos molhos

Você sabia que o macarrão tem um dia todo especial para ser celebrado? Desde 1995, o Dia do Macarrão é celebrado em 25 de outubro por diversos países. A data foi instituída em Roma com o objetivo de difundir os benefícios dessa delícia e aumentar seu consumo per capita. O alimento tem forte presença no Brasil e, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados, cada brasileiro consome cerca de 5 quilos de macarrão por ano. 

O macarrão chegou por aqui pelas mãos dos imigrantes italianos, na segunda metade do século 19, e foi facilmente aceito e incorporado aos nossos hábitos alimentares. O crescente interesse da população fez com que surgissem pequenas fábricas de macarrão, com uma produção pequena e bem caseira, até começarem a aparecer as primeiras indústrias de massas alimentícias, que, nos dias atuais, possuem alta tecnologia e respondem pela terceira maior produção do mundo, perdendo apenas para a Itália e Estados Unidos.

Macarrão e vinho é sempre um sucesso

Por ser um típico prato italiano, é sempre uma boa pedida servi-lo acompanhado de uma bela taça de vinho. “Para harmonizar vinhos e macarrão, a dica é observar a composição de ingredientes do molho. Vale prestar atenção quais são as características mais marcantes da receita”, provoca Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine.

Confira a seguir as sugestões de harmonizações da especialista:

Molho ao sugo

O clássico macarrão ao sugo leva geralmente um molho de tomate de sabor marcante, rico em acidez, que pede um vinho poderoso para acompanhá-lo. Nessa hora, a Itália nos surpreende com seus vinhos a base da uva Sangiovese, que são altamente saborosos e gastronômicos. Invista no Conte Fosco I.G.T. Sangiovese Rubicone 2020 para equilibrar de forma harmoniosa essa combinação.

https://www.wine.com.br/vinhos/conte-fosco-i-g-t--sangiovese-rubicone-2020/prod26618.html

Molho à bolonhesa

Outra possibilidade bastante comum é adicionar carne a esse molho vermelho, que vai ganhar mais peso e nuances. À medida que você adiciona mais riqueza ao molho, é possível avançar no corpo do vinho, preservando sua acidez, como acontece no Parthenium D.O.C. Sicilia Nero d'Avola Shiraz 2018, um blend de duas uvas intensas que tem estrutura e complexidade para aguentar a intensidade do molho.

https://www.wine.com.br/vinhos/parthenium-d-o-c--sicilia-nero-d-avola-shiraz-2018/prod26973.html  

Molho à base de queijos

Uma massa acompanhada de um saboroso molho de queijos é uma ótima versão, que também pede vinhos com boa acidez para limpar o paladar envolvido na gordura dos queijos. Aqui, um branco mais untuoso como o Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Chardonnay 2021 completa perfeitamente a cremosidade do prato.

https://www.wine.com.br/vinhos/baron-philippe-de-rothschild-mas-andes-reserva-chardonnay-2021/prod27121.html

Molho ao funghi

Os vinhos tintos mais leves e florais, como um bom Pinot Noir, fazem uma incrível dupla com molhos elaborados com cogumelos como o shitake e o paris ou vegetais de raiz. Nesse caso, aposte no Nederburg 56 Hundred Pinot Noir 2018.

https://www.wine.com.br/vinhos/nederburg-56-hundred-pinot-noir-2018/prod24130.html .

Molho de camarão

Se a inspiração da receita do molho for o litoral e os acompanhamentos frutos do mar ou camarões, a dica é escolher um rosé leve, frutado e bem refrescante, como o chileno Quinta Las Cabras Rosé 2021.

https://www.wine.com.br/vinhos/quinta-las-cabras-rose-2021/prod27590.html 

“Em resumo, a atenção deve se concentrar na intensidade dos ingredientes que compõem o molho, para encontrar o par ideal no universo dos vinhos”, conclui Marina. Escolha sua combinação e não deixe essa data passar sem brinde!

PARQUE AQUÁTICO

Beach Park está entre os cinco parques aquáticos mais visitados da América Latina
Ranking faz parte do relatório 2021 da Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), associação internacional que representa criadores e atrações de entretenimento pelo mundo

O Aqua Park, parque aquático do Beach Park localizado em Aquiraz/CE, ocupa o quinto lugar no ranking geral dos parques aquáticos mais visitados na América Latina no ano de 2021. 
A avaliação, divulgada no último dia 18/10, é do relatório Theme Index and Museum Index 2021, publicado pela Themed Entertainment Association (TEA/AECOM), associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e atrações de entretenimento no mundo. As atrações englobam cassinos, museus, zoológicos, lojas a parques temáticos e aquáticos. O relatório 2021 aponta, entre outras atrações, os parques de diversão e aquáticos com maiores públicos ao longo do ano passado em todo o mundo.
O Aqua Park conta com 18 grandes atrações e já foi premiado como um dos melhores parques aquáticos do mundo e melhor parque aquático da América Latina (2020) pelo TripAdvisor; além de melhor parque aquático do Brasil pela Revista Viagem e Turismo. Reúne atrações para todos os gostos e idades, nas categorias Família, Moderadas e Radicais.    
Sempre movido a novidades e inovação, o parque inaugurou o Tobomusik. Lançado em dezembro/21 em parceria com o DJ e produtor musical Alok, o brinquedo é o primeiro a unir música e efeitos visuais da América Latina. 
A diversão da atração começa ainda na fila de acesso, com jogo de luzes e uma playlist exclusiva desenvolvida pelo DJ para embalar os visitantes. A descida em três toboáguas, com mais de 100 metros de extensão, é repleta de sensações sonoras, trazidas pela música do DJ Alok, unidas ao cenário multicolorido dos toboáguas, com diferentes combinações de recortes gráficos, translúcidos e multicoloridos. A atração é a única, no parque aquático, cuja descida é feita em tapete.  
O Beach Park ainda oferece serviços exclusivos de lazer, bem-estar e entretenimento para toda a família e conta com localização privilegiada em Aquiraz/CE, a 20 minutos de Fortaleza.

Saiba mais
Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. 
O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Já foi eleito por oito edições como um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje o Beach Park se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.        

SERVIÇO:
Beach Park | Resorts e Parque Aquático
Rua Porto das Dunas, 2734 – Praia do Porto das Dunas, Aquiraz/CE
Central: (85) 4012-3000
Redes sociais: @beachpark (Instagram e Twitter) - @BeachParkBrasil (Facebook)

 

 

WORKSHOP

Donas do seu Mundo promove imersão para ajudar mulheres empreendedoras ou que desejam empreender

O workshop imersão Eu Empreendedora promovido pelo Donas do seu Mundo acontecerá no próximo dia 05 de novembro,  das 8h às 20h, no 7 Coworking, localizado no comercial WSTC. Serão 12 horas de conteúdo, que irão abordar 04 pilares importantes de serem bem desenvolvidos para abrir uma empresa ou fazê-la crescer: liderança, contabilidade básica, gestão financeira e marketing. Para isso, o evento terá 04 mentoras do mercado, especialista em cada área que irão mediar atividades, onde a empreendedora irá sair transformada e com muitas ideias para melhorar ou criar o seu negócio.

"Tudo foi pensado para fazê-las vivenciar uma experiência transformadora. Elas ficarão 12 horas com a gente. Toda alimentação está inclusa no valor do ingresso para evitar que saiam do local. Teremos atividades de relaxamento para que aguentem a maratona, além de sorteios de brindes, happy hour e muito mais. Estamos criando algo único em Fortaleza",  afirma Carol Macedo, CEO e HEAD do Donas do seu Mundo.

As vagas são limitadas. Os ingressos podem ser adquiridos de forma individual, em dupla com desconto de 15% para cada e o Empreendedora Solidária, no qual a empreendedora doa 1kg de alimento e ganha 10% de desconto. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições que trabalham para mulheres. Inscrições pelo link: http://www.bit.ly/imersaoeu.

Serviço

Workshop Imersão Eu Empreendedora

Data: 05/11, das 8h às 20h.

Local: 7 Coworking - Av. Washington Soares, 3663,  15º andar, Edson Queiroz

Fortaleza, CE

Instagram: @donasdoseumundo
Inscrição no Sympla: http://www.bit.ly/imersaoeu

Mais informações: Whatsapp: 85 99692-4081 ou e-mail: donasdoseumundo@gmail.com

Vagas limitadas

FORRÓ

Cantando grandes sucessos, Calcinha Preta, Taty Girl e Wesley Safadão levam o público de Caruaru ao delírio no "TBT do Safadão"
Apresentação aconteceu no Parque Fernando Lucena neste sábado (22)

A cidade de Caruaru, no Pernambuco, recebeu Calcinha Preta, Taty Girl e Wesley Safadão, em uma noite especial de TBT do Safadão, no Parque Fernando Lucena.
O evento, que teve início às 22 horas com a banda que marca uma geração do forró, reuniu mais de 25 mil pessoas que em uma só voz cantaram sucessos como “Agora estou sofrendo”, “Como vou deixar você”, “Hoje a noite” e “Paulinha”, em homenagem à vocalista Paulinha Abelha que faleceu em fevereiro deste ano, além de vários outros hits.
Taty Girl, referência feminina do forró e sucesso absoluto no Nordeste, subiu ao palco por volta de meia noite e entre um sucesso e outro, imprimiu todo o seu talento ao interpretar versões de “Morango do Nordeste”, “Evidências” e “A dor desse amor”. 
Safadão, anfitrião da festa, entrou pontualmente as 2 horas da manhã e aproveitou o dia especial e gravou o DVD TBT do Safadão 2, que contou ainda com Márcia Fellipe, Mara Pavanelly e Raí Saia Rodada como participações, além da presença de um grupo de ballet e uma orquestra que o acompanharam durante o show, que tem lançamento previsto para a segunda semana de novembro.

 

 

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

CHURRASCARIA

DIVIRTA-CE RECOMENDA: ótima experiência em rodízio de carnes na capital cearense
O churrasco é uma preferência nacional e está entre as primeiras opções na hora de escolher o que comer, para a maioria das pessoas. Isso não é novidade. No entanto, para agradar um público cada vez mais exigente, empresas do segmento gastronômico tem investido para proporcionar aos clientes uma verdadeira experiência ao degustar seus pratos.  
É o caso de um dos restaurantes que tem conquistado o paladar dos cearenses. Ocupando um nicho do mercado, que nos últimos anos vem sendo ampliado em Fortaleza, a Nativas Grill apresenta ampla diversidade de alimentos de alto padrão em um mesmo local.
Os frequentadores têm a possibilidade de degustar, cortes feitos no tradicional espeto, ou os preparados em parrilla. Tendo como um de seus diferenciais o rodízio de carnes. Entre os mais servidos estão os cortes Ancho, Chorizo, Baby beff, Shoulder, entre outros dos mais nobres aos mais tradicionais. 
Além disso, a casa que funciona diariamente, das 11h às 23h, também dispõe de de um buffet completo, com opções de sushis, frutos do mar, saladas e uma ampla variedade de pratos quentes, proporcionando, uma verdadeira experiência gastronômica.
A Nativas proporciona atender um público cada vez mais diversificado, mesmo tendo às famílias como seus principais clientes. “Trabalhamos com mais de 30 tipos de cortes diferentes e com muita qualidade. Na casa trabalhamos com uma grande variedade de cortes Angus, indispensáveis para o churrasco, e isso faz muita diferença, já que apesar da alta qualidade da matéria prima utilizada, trabalhamos com um preço muito justo”, enfatiza o empresário Guilherme Pereira.
Considerado atualmente, como o grupo de churrascaria que mais cresce em todo Brasil, com mais de 20 unidades no país. A Nativas Grill Churrascaria iniciou suas atividades no ano de 2006 na cidade de Goiânia. No Ceará, o Nativas Grill é comandado pelos sócios, Guilherme Pereira, e, Jaime Prezzoto, fundador do grupo. 
Para os conhecedores desse segmento e apreciadores da boa gastronomia, a chegada da Nativas Grill representa um marco para Fortaleza, trazendo uma nova experiência no segmento de rodízio de carnes.

SOLIDARIEDADE

Campo Ouro Verde realiza ação de Dia das Crianças no Curió
A Campo Ouro Verde, em parceria com a GMF Engenharia, realizou ação do Dia das Crianças na comunidade São Miguel, no bairro Curió. 
Foram três horas de atividades, envolvendo 500 crianças. "Foi um dia de muita alegria. Teve palhaço, pipoca, algodão doce, refrigerante e cada criança recebeu um kit com brinquedos", destaca o Diretor da Campo Ouro Verde, Alderlan Sampaio.  O evento contou com a participação de Rafael Mesquita, líder da Pastoral da Criança da Igreja dos Remédios. 
"A infância é onde se começa a moldar hábitos, crenças e valores, então é muito importante levar alegria e esperança lara quem será o futuro do nosso país”. 
O evento promovido pela Campo Ouro Verde, mostra o nosso compromisso com a comunidade e as causas sociais. *Campo Ouro Verde realiza ação de Dia das Crianças no Curió*
A Campo Ouro Verde, em parceria com a GMF Engenharia, realizou ação do Dia das Crianças na comunidade São Miguel, no bairro Curió, no dia 12 de outubro.
Foram três horas de atividades, envolvendo 500 crianças. "Foi um dia de muita alegria. Teve palhaço, pipoca, algodão doce, refrigerante e cada criança recebeu um kit com brinquedos", destaca o Diretor da Campo Ouro Verde, Alderlan Sampaio.  O evento contou com a participação de Rafael Mesquita, líder da Pastoral da Criança da Igreja dos Remédios. 
"A infância é onde se começa a moldar hábitos, crenças e valores, então é muito importante levar alegria e esperança lara quem será o futuro do nosso país”. O evento promovido pela Campo Ouro Verde, sem dúvidas, mostra o compromisso com a comunidade e as causas sociais.

QUADRINHOS

Artista visual Daniela Campos faz lançamento de "A Oitava Casa"

Inspirada em uma obra teatral, a obHQ retrata uma revolta contra as injustiças do poder num tabuleiro de xadrez

No dia 22 de outubro aconteceu o lançamento da HQ “A Oitava Casa” de Daniela Campos, na Comix Book Shop (Rua da Consolação, 2685, Jardins). Entrada franca.
“A Oitava Casa” (Editora de Cultura) é o primeiro álbum em quadrinhos da artista visual, que foi inspirado em “Peças e Pessoas”, do dramaturgo e roteirista de cinema e TV  Luís Alberto de Abreu.

 Na história, o peão Lio, retratada em arte sequencial, acompanhado de um cavalo aposentado, herói de outros tempos, presencia um trágico evento em um jogo de xadrez e, indignado, parte em busca de um meio para acabar com as injustiças do sistema em que vive.
“Acho que a peça tem um conteúdo que traz uma ligação muito forte com a nossa realidade nas questões sociais e políticas. (...) Vi que visualmente é uma forma interessante, por ter essa relação de as pessoas serem peças de xadrez e por estarem dentro de um jogo, tornando-se uma forma atrativa para refletir sobre o assunto”, comenta a autora.

 
No roteiro original, a história focaliza o velho reino de Navarro, com recursos à beira do esgotamento e sociedade estruturada em tradições ultrapassadas, envolvida em constantes disputas por dois povos que guerreiam por territórios, poder e recursos naturais. Nesses confrontos, são sempre os peões os primeiros sacrificados.
O álbum em quadrinhos “A Oitava Casa”, tem 120 páginas, capa colorida, miolo preto e branco e tem um site que permite acompanhar o jogo pela internet, além de QR Codes no seu interior para acessar conteúdos extras  https://aoitavacasa.wordpress.com/
Sobre a autora
Daniela Campos é uma artista visual paulista de 27 anos. Apaixonada por ouvir e contar  histórias, desde cedo se aventurou nos caminhos da escrita, do teatro e do desenho, encontrando nas HQs seu meio preferido de leitura e narrativa. A Oitava Casa é seu primeiro trabalho nessa linguagem.

Serviço:
Livro em HQ “A Oitava Casa”
Autora: Daniela Campos
Editora de Cultura
ISBN: 978-65-5748-032-8
Preço de capa: R$ 49,00
À Venda: Livraria da Vila, Travessa, Disal e Comix Book Shop
Lançamento: 

CINEMA

Longa ‘Meu Tio José’ estreia no circuito independente em 14 capitais do Brasil
Escrito e dirigido por Ducca Rios, filme em formato de animação é baseado em fatos reais e promete mobilizar a crítica e o público, principalmente jovem, ao contar a história familiar de um ex-guerrilheiro assassinado na ditadura; Wagner Moura é um dos dubladores 

O Longa “Meu Tio José”, animação baseada em fatos reais que conta a história familiar de um ex-guerrilheiro assassinado na ditadura, tem estreia nacional marcada para o dia 27 de outubro no circuito independente, em 14 capitais brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Maceió, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Teresina, Palmas, Manaus e Porto Alegre. 
A animação conta com as vozes de atores consagrados como Wagner Moura, Tonico Pereira e Lorena Comparato, dando ainda mais vida aos personagens, e promete mobilizar a crítica e o público, principalmente jovem, a uma reflexão em meio ao cenário de eleições e polarização política no país. 
Escrito e dirigido por Ducca Rios, com produção executiva de Maria Luiza Barros e distribuição no Brasil da Tucuman, o filme conta, sob o olhar de uma criança, Adonias, o assassinato de José Sebastião de Moura, tio de Ducca e membro do grupo de esquerda “Dissidência da Guanabara”, que participou do sequestro do embaixador americano Charles Burke Elbrick, em 1969. “É uma obra importante, cíclica. Começa num golpe e vai ser lançada durante um outro golpe. Ela toca as pessoas porque faz essa revisita, lembrando esse evento trágico da minha infância, que remete a tantas lembranças com ele. Quando meu tio foi assassinado, eu tinha apenas dez anos de idade, foi um choque para mim e toda a família. A partir dali, comecei a entender o que é uma ditadura militar e esse filme é a minha resposta para uma realidade bruta que nos deixou cicatrizes”, destaca o diretor, que completa: “Foi meu tio que me ensinou a nadar, ele brincava muito comigo e com meu irmão”, conta. Aliando essas boas memórias afetivas ao trabalho com cinema, Ducca decidiu homenageá-lo com seu primeiro longa-metragem chamando atenção para um crime até hoje sem resposta. “Tem muita coisa ficcional, usando a simbologia da época, como o próprio ato de ilustrar, de fazer um filme todo desenhado a mão, mas boa parte é baseada em fatos reais”, revela.
Historicamente, José permaneceu exilado durante dez anos, antes de retornar ao Brasil, onde foi morto em um crime com evidências fortes de motivação político-ideológica e que permanece sem solução. Na trama, o conflito principal se dá a partir de uma redação que Adonias tem que escrever na escola, mesmo dia em que seu tio sofre o atentado, em 1983, sendo depois levado ao hospital em estado grave. Daí em diante, Adonias tem que lidar com a tristeza de sua família, com as desavenças na escola e com a angústia de ter que cumprir a tarefa pedida pela professora.  
O filme “Meu Tio José” coleciona outras importantes premiações. Recentemente, recebeu o prêmio de melhor longa em animação no Festival Seattle Film Festival (USA), além de participar e receber uma menção honrosa na BIFF – Festival Internacional de Cinema de Brasília. Também foi um dos finalistas na categoria Contrechamp, em 2021, no Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, o maior e mais importante festival de animação do mundo, finalista no Prêmio Quirino, em 2022, maior honraria do cinema de animação Ibero-americano, estreou no Brasil na Mostra Internacional de São Paulo, em 2021, e foi finalista no Festival do Rio, em 2021. O filme também fez parte da seleção oficial de mais de 20 festivais, entre nacionais e internacionais, e ganhou, até o momento, cinco prêmios nos festivais FICIMAD (Madrid), VIFF (Vancouver), Animation Studio (Paris) e, agora, Festival Seattle Film Festival e BIFF (Brasília).

Sobre Ducca Rios:  
Ducca Rios é roteirista, diretor, ilustrador e músico. Graduado em Comunicação Social, tem pós-graduação em Computação Gráfica e é Mestre em Políticas Sociais. Ele é Diretor Criativo na Origem Produtora de Conteúdo, já tendo dirigido diversas séries em animação para canais como Disney Jr., ZooMoo, entre outros, e também diversas séries documentais. Por seu trabalho, Ducca já foi premiado no Granimado, FICI e Mostra Internacional de Cinema Infantil de Florianópolis. ‘Meu Tio José’ é o seu primeiro longa-metragem.   

Sobre Origem Produtora de Conteúdo:  
Origem Produtora de Conteúdo é uma produtora baseada em Salvador (BA). O DNA da empresa tem como principal característica o esforço criativo no desenvolvimento de projetos com grande qualidade técnica, que são, em sua maioria, séries em animação para a TV e filmes.   
Entre os trabalhos desenvolvidos estão as séries em animação: “Tadinha”, “Bill, o touro”, “Turma da Harmonia”, “Fábulas de Bulccan”, “Tori, a detetive”, “Belatrix”, “Billy e Catarina” e “Lampz”. Além das séries documentais: “Saberes Passados”, “Quem foi seu mestre”, “Warlove”, “Bicos” e “Cícero”. A empresa coproduziu também a série ficcional “Frequência Positiva”, realizou o longa-metragem em animação “Meu Tio José”, “Revoada” (em pré-produção), os projetos de longa-metragem “Panglyn” e “A Lenda de Brave Lee”, além da co-produção com o México para realizar o filme “La Marca Del Jaguar”, em pré-produção neste momento.   

Elenco Principal:
Wagner Moura – José  
Tonico Pereira – Diretor da escola de José  
Cauã Levi – Adonias  
Arthur Nascimento – Pedro  
Sophie Mendonça – Luiza  
João Caetano – Torquato criança  
Ian Trigo – Ludo  
Lorena Comparato – Adriana  
Jackson Costa – Torquato  
Bertrand Duarte – Silvestre  
Evelin Buchegger– Vanete e diretora da escola de Adonias  
Neyde Moura - Aracy  
 


domingo, 23 de outubro de 2022

EDUCAÇÃO

Escola Luminova, do Grupo SEB, anuncia dez novas escolas no Norte e Nordeste
Três das dez unidades, adquiridas pelo Grupo Nilton Lins, já começam a operar nas cidades de Manaus e Humaitá (AM) e Fortaleza (CE)

A Luminova, rede de escolas do Grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro-, anuncia a abertura de dez unidades no Norte e Nordeste do país. As franquias da marca foram adquiridas pelo grupo Nilton Lins, que já administrava duas universidades na capital do Amazonas e que agora passa a se destacar também na educação básica. 
As primeiras duas escolas passam a receber matrículas neste mês na cidade de Manaus, no Amazonas, e em Fortaleza, no Ceará, e iniciam suas operações em janeiro de 2023. Já em Humaitá, também no Amazonas, as matrículas estarão disponíveis em breve. As demais serão implantadas até 2026 em municípios como Manacapuru (AM), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Uberaba (MG).
Com as novas unidades, a Luminova passa então a contar com nove escolas em funcionamento e outras 11 vendidas, e segue com perspectivas de crescimento diante do faturamento de R$ 22,5 milhões apenas no ano passado, projetando comercializar outras 15 operações ainda este ano. “Nosso plano de expansão prevê o aumento da oferta de ensino básico em todos os estados brasileiros, dada a ausência de opções para as classes B e C", explica Victor Hugo Santana, diretor geral da rede de escolas. "O nosso grande diferencial é que oferecemos inovação e qualidade aplicadas com alta tecnologia por um preço justo, por isso nos tornamos um ótimo atrativo para os pais que buscam por custo-benefício”, completa o executivo.

Sobre a Luminova 
Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse o site através deste link.

ONLINE

Vendas por Whatsapp crescem 47% no Dia das Crianças; Instagram também apresenta aumento expressivo
Com mais de 600 mil trocas de mensagem, levantamento reforça a importância da data para o varejo e a preferência pelo canal digital

 Considerada a terceira data mais importante para o varejo, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães, o Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, impulsionou as vendas dos e-commerces em todo o Brasil. Dados da base da Octadesk, que registra mais de 3 milhões de mensagens trocadas por dia, mostram que no dia 12 de outubro foram enviadas mais de 30 mil mensagens em diferentes canais de comunicação online, registrando um aumento de 3,4% em comparação ao mesmo período em 2021. 
Com a adesão da compra on-line, a plataforma da Octadesk registrou mais de 630 mil mensagens no WhatsApp, um aumento de 47,5% quando comparado a 2021. Outro destaque foi o Instagram, canal que vem se destacando como ferramenta de venda, e registrou um crescimento de 481% em comparação ao ano passado.
Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que o crescimento do Instagram para comercialização de produtos e serviços está ligado com a possibilidade de transformar a rede social em uma grande vitrine com fotos e vídeos, além da inclusão do botão de compra nos posts. “A interação por meio de canais online aparece como forte aliada no atendimento e como parte da estratégia de garantir uma boa experiência ao consumidor. Diante do potencial destes canais, as marcas devem utilizá-los como parte da estratégia de vendas para interagir e manter um bom relacionamento com seu público”, finaliza.

Sobre a Octadesk
A Octadesk é uma startup brasileira, que tem como propósito transformar sonhos e planos em grandes negócios. Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda, e incorporada ao grupo Locaweb em 2021, a empresa foi eleita pela revista internacional LATKA uma das principais empresas de SaaS (Software como Serviço) que mais crescem no mundo. Seu principal produto é um sistema de chat-commerce (comércio por mensagens), voltado para empresas de todos os portes. Com ele, é possível conectar as áreas de vendas e atendimento em tempo real e unir múltiplos canais como WhatsApp, Instagram, chat e e-mail em um só lugar. Tudo para oferecer aos gestores um melhor controle do time e, aos consumidores, a melhor experiência de compra possível. Atualmente, o sistema gerencia mais de 3 milhões de mensagens por dia entre empresas e clientes.

ANTECIPAÇÃO BLACK FRIDAY

ibyte oferece 50% off em produtos e múltiplas opções de parcelamento

Visando também um dos maiores eventos do planeta, a Copa do mundo, a marca foca suas ofertas em eletroeletrônicos 

A ibyte, uma das principais marcas de tecnologia do Brasil, anunciou condições exclusivas para todos os seus produtos ainda em outubro, semanas antes da Black Friday. A gigante da tecnologia se antecipa ao evento comercial e oferece até 50% off em produtos como smartphones, notebooks, fones de ouvido, monitores, entre outros. A marca também inicia a campanha de descontos com o objetivo de viabilizar produtos que melhorem a experiência dos consumidores durante a Copa do Mundo, como Smart TV’S e Soundbars.  

“Estamos apostando na antecipação da Black ibyte pensando em nossos consumidores. O mercado é bastante movimentado para as compras de fim de ano e sabendo da proximidade do Mundial de Futebol, nós decidimos unir dois dos maiores eventos do mundo. Por isso, estamos promovendo, com super descontos, um mix de tecnologia focado para os consumidores poderem assistir aos jogos da Copa do Mundo em alta definição de som e imagem.”, destaca Nelson Gurgel, diretor de marketing da ibyte. 

Outro destaque da antecipação da Black ibyte são as formas de parcelamento diferenciadas. Os produtos em promoção poderão ser adquiridos em parcelamentos de até 10 vezes sem juros no cartão de crédito; em até 24 vezes no boleto através do boletoflex, solução de crédito instantâneo; e em até 4 vezes através do PIX parcelado. Sendo essas duas últimas opções de pagamento, boletoflex e PIX parcelado, realizadas exclusivamente no site ibyte. As ofertas são válidas para todos os canais de compra, sejam as lojas físicas, e-commerce, aplicativo ibyte e central de vendas pelo WhatsApp. 

Live Commerces também farão parte das ações de antecipação da Black ibyte. As transmissões serão realizadas todas as quintas-feiras, às 14h, através do site da ibyte (www.ibyte.com.br) e serão focadas na divulgação de super ofertas em seus produtos. Os consumidores que acompanharem o evento online também terão acesso a cupons de descontos para aproveitar as vantagens da Black Friday da ibyte.

Sobre a ibyte

Há mais de 20 anos no mercado, a ibyte possui 40 lojas físicas no país, com mais de 40 mil produtos em seu catálogo, como smartphones, TVs, notebooks, desktops, impressoras, equipamentos de áudio e vídeo, acessórios e serviços de assistência técnica, sendo referência no cenário de tecnologia nacional. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

FIM DE SEMANA

Luan Santana comemora 8 anos do Austin Pub neste sábado (22), na casa de shows Auê
 Uma das principais casas da música sertaneja no Ceará, Austin volta a celebrar aniversário e tem os últimos ingressos à venda

Neste sábado (22), uma das casas de show mais queridas do público cearense comemora seus oito anos de história em um show que promete movimentar milhares de pessoas em Fortaleza. O Austin Pub faz aniversário e dá um verdadeiro presente para os fãs do sertanejo com um show especial do cantor Luan Santana. Além dele, Hugo e Guilherme também são presença garantida no evento que será realizado no Auê.
Com 95% dos ingressos vendidos, o Auê deve ter casa cheia para a festa. Os últimos ingressos ainda estão sendo vendidos tanto nos pontos de venda físicos, quanto no site Meep.

Austin 8 anos
O Austin é um dos principais pontos de encontro do público que é fã da música sertaneja. Fundado em 2014, o pub já criou a tradição de comemorar seu aniversário com grandes nomes da música nacional. Em edições anteriores, o aniversário do Austin já trouxe nomes como Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano e tantos outros artistas, levando agora Luan Santana para a edição que marca a volta da festa após a pandemia.

Serviço:
Austin 8 Anos - Luan City
Local: Auê, avenida Washington Soares, 3171, Coaçu, Fortaleza
Data: 22/10
Pontos de Vendas Físicas:
Auê
Loja Colcci - Shopping Iguatemi
Loja Skyler - Shopping Eusébio
Loja Ferrovia - Shopping Iguatemi, RioMar e messejana

CARIRI

Crianças de Juazeiro do Norte e Barbalha aprendem “brincadeiras perdidas”
Projeto que aborda a relação das brincadeiras antigas com as novas tecnologias conta com workshops, apresentações teatrais e ações formativas. A partir do dia 25, tem espetáculo e oficinas em Barbalha

Oficinas de construção de brinquedos populares e apresentações teatrais marcam o projeto “Brincadeiras Perdidas”, que conecta arte, cultura e educação para abordar a relação entre brincadeiras antigas e novas tecnologias. Em sua sexta edição, iniciada no dia 08 de outubro, o projeto já realizou workshop online para professores e fez apresentações do espetáculo “Brincadeiras Perdidas” em Juazeiro do Norte. Nesta semana, de 17 a 21, alunos de escolas municipais de Juazeiro do Norte participam de oficinas com o tema “Construção de Brinquedos Populares”. Na próxima terça-feira, 25, o espetáculo será apresentado no auditório da Universidade Federal do Cariri – UFCA, em Barbalha, em sessões para estudantes às 8h e 14h. Além disso, nos dias 26 e 27, também serão realizadas oficinas nas escolas em Barbalha.
Direcionada a alunos e professores de escolas públicas, a oficina “Construção de Brinquedos Populares” é uma atividade, que tem o objetivo de mostrar para a criança o quanto pode ser divertido criar brinquedos a partir de materiais recicláveis, despertando a criatividade e a descoberta de novas possibilidades do fazer e da confecção de barquinhos, helicópteros, bonecos, petecas, telefones sem fio, dentre outros.
Já a peça teatral “Brincadeiras Perdidas”, escrita por Selma Santiago, é destinada a público de 4 a 10 anos de idade. O espetáculo tem o intuito de mostrar para as crianças o lúdico do passado, do presente e do futuro. Para isso, conta com brincadeiras de antigamente, como jogos, bonecas de pano e carrinhos, lembrando sempre da devida importância do universo moderno dos jogos eletrônicos, que podem contribuir na formação das crianças. O enredo trata ainda de valores presentes no imaginário da criança com relação ao universo ao seu redor, tendo a amizade como suporte nas relações afetivas, a vaidade e a autoestima, além de sentimentos como a descoberta e a imaginação. A peça é inspirada no livro “Manual das Brincadeiras Perdidas” (2004), de autoria de Beth Fernandes, com ilustrações de Yuri Yamamoto.  

PROJETO BRINCADEIRAS PERDIDAS
O projeto teve início em 2016 como desdobramento do livro “Manual das Brincadeiras Perdidas” (2004). De acordo com a idealizadora da ação, Beth Fernandes, já foram realizadas mais de 50 apresentações para um público estimado de 5 mil alunos de mais de 40 unidades educacionais, desde 2016. Em 2022, ano da sua 6ª edição que contou com programação em formato híbrido, o projeto deve contemplar cerca de 3 mil alunos e 120 professores de 25 escolas de Juazeiro do Norte e Barbalha. 
Brincadeiras Perdidas é uma realização da Associação Movimentos, com a produção da Betha Produções. Tem o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, via Secretaria Municipal de Educação, e o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), por meio da Lei do Mecenato Estadual. Agradecimento: Enel.

 

SAÚDE

Hospital São Mateus inaugura posto de hemodinâmica e 10 novos leitos de UTIs cardio-neurológicas
Com a ampliação, o hospital passa a contar com 40 leitos de UTI

O Hospital São Mateus, que integra o grupo hospitalar Kora Saúde, promoveu um evento especial na noite desta quarta-feira, 19, para celebrar a inauguração de 10 novos leitos de UTIs cardio-neurológicas e um novo posto de hemodinâmica. Durante o lançamento, estiveram presentes médicos, integrantes da equipe assistencial e outros convidados, além do diretor administrativo dos hospitais São Mateus e Gastroclínica, Marcelo Rosas, e do diretor da Kora Saúde HUB Ceará, Victor Moreira.
As novidades representam melhorias em estrutura, tecnologia e mais qualidade no serviço de excelência já oferecido pelo hospital. "A nova hemodinâmica traz mais tecnologia para o ato cirúrgico. Isso acarreta mais precisão diagnóstica e em segurança terapêutica para o paciente.  E a UTI, por ser especializada, traz como diferenciais a preparação da equipe técnica especializada nestes dois segmentos, mais segurança, conforto e privacidade para os pacientes", ressalta Marcelo Rosas, diretor administrativo.
No último ano, o Hospital São Mateus cresceu de 24 para 40 leitos de UTI, com projeção de expansão nos próximos meses. “Mais do que números, a ampliação do São Mateus é, na verdade, um reposicionamento do hospital. Estamos devolvendo ao Ceará o melhor centro de neuro e cardiologia. E o mais importante: apresentando a qualidade e segurança que o mercado esperava de um hospital com a estrutura física e com o padrão Kora Saúde de gerenciar a medicina no Brasil”, finaliza Marcelo.
Os investimentos fazem parte do plano de crescimento implementado pela Kora Saúde em suas unidades do Ceará, que inclui também o Grupo OTO e o Hospital Gastroclínica. “Estamos vivendo um importante momento nos nossos hospitais. Além do São Mateus, as demais unidades da rede estão recebendo investimentos em melhorias de serviço, tecnologia e infraestrutura que devem impactar o mercado de saúde do Estado de forma bastante positiva, oferecendo soluções cada vez mais integradas de saúde ao cearense”, destaca o diretor do Kora Saúde HUB Ceará, Victor Moreira.

Sobre a Kora Saúde
Um dos maiores grupos hospitalares do país, a Kora Saúde possui sete hospitais no Espírito Santo, três no Ceará, dois no Tocantins e está presente ainda no Mato Grosso, Distrito Federal e Goiás. Com o plano de crescer cada vez mais, a companhia pretende levar avanço tecnológico, qualidade hospitalar e sólidos resultados para a saúde e às pessoas em todo o Brasil. A Kora Saúde é o resultado de uma medicina moderna. Um sistema de saúde que cuida das pessoas por toda a vida.

ESTREIAS NAS TELONAS

"Adão Negro'" e outras novidades nos cinemas do Brasil essa semana
Cinco novos filmes chegam às salas de cinema do Brasil nesta semana, com destaque para a nova aposta da DC Comics nas telas: "Adão Negro", longa estrelado por Dwayne Johnson, popularmente conhecido como The Rock. O circuito independente chega com dois dramas franceses elogiados em festivais internacionais: "Peter von Kant", de François Ozon, e "Noites de Paris", de Mikhaël Hers. A agenda de estreias traz ainda duas produções nacionais, a comédia "Rir para não chorar" e o documentário "Sociedade do medo".
“Adão Negro”
Mais nova aposta da DC Comics na tela grande. Dwayne Johnson interpreta o poderoso anti-herói Adão Negro, que é libertado de sua tumba após quase 5 mil anos preso e tentará impor sua noção de justiça ao mundo moderno. O elenco traz ainda nomes como Pierce Brosnan, Noah Centineo, Aldis Hodge e Sarah Shahi. Jaume Collet-Serra é o responsável pela direção.
Quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos - e aprisionado logo depois - Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.
Dwayne Johnson estrela Adão Negro ao lado de Aldis Hodge (série “City on a Hill”, “Uma Noite em Miami”) como Gavião Negro; Noah Centineo (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) no papel de Esmaga-Átomo; Sarah Shahi (série “Sex/Life”, “A Hora do Rush 3”) como Adrianna; Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”, “A Múmia”) no papel de Ishmael; Quintessa Swindell (“Viajantes - Instinto e Desejo”, série “Gatunas”) como Ciclone; Bodhi Sabongui (série “Um Milhão de Coisas”) no papel de Amon; e Pierce Brosnan (as franquias “Mamma Mia!” e James Bond) como Senhor Destino.
Jaume Collet-Serra dirige Adão Negro a partir do roteiro escrito por Adam Sztykiel e Rory Haines & Sohrab Noshirvani, autores também do argumento para o cinema, baseado nos personagens da DC. Adão Negro foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. 

“Peter Von Kant”
O cineasta francês François Ozon faz sua releitura para o clássico filme “As lágrimas amargas de Petra von Kant” (1972), do cultuado alemão Rainer Werner Fassbinder (1945-1982) — só que com um homem no papel principal. A trama acompanha a relação possessiva entre o diretor veterano Peter Von Kant (Denis Ménochet) e o jovem aspirante a ator Amir (Khalil Gharbia).

“Noites de Paris”
Charlotte Gainsbourg interpreta Elizabeth, uma mulher que se separa do marido e passa a sustentar sozinha seus dois filhos adolescentes. Ela trabalha tem sua vida modificada ao conhecer a adolescente problemática Talulah (Noée Abita). A jovem irá experimentar pela primeira vez o que é uma família, enquanto que a mulher aprenderá a assumir mais riscos. A direção é de Mikhaël Hers, de “Amanda” (2018).

“Rir para não chorar”
Comédia nacional escrita e dirigida por Cibele Amaral. Rafael Cortez interpreta um comediante que descobre que sua mãe tem um câncer terminal. A notícia acaba interferindo em seu trabalho, e ele precisará lidar com a iminente perda ao mesmo tempo em que faz as pessoas rirem. Mariana Xavier, Fafy Siqueira, Sérgio Loroza, Elisa Lucinda, Maurício Meirelles e Oscar Filho formam o elenco.

“Sociedade do medo”
Documentário de Adriana L. Dutra que encerra a “trilogia da catarse”, que conta com “Fumando espero” (2009) e “Quanto tempo o tempo tem” (2015). A produção faz uma reflexão sobre a epidemia de medo que atinge o mundo. O escritor Ailton Krenak, o padre Júlio Lancellotti e a deputada federal Talíria Petrone estão dentre os entrevistados do longa, que reúne nomes de diversas áreas.

MUNDO GEEK

Shopping Benfica tem neste fim de semana programação inspirada nas duas maiores casas de super-heróis da cultura pop: Marvel e DC Comics
Com acesso gratuito, a programação faz parte do 15º Campeonato Nerd Retrô, que terá exposição de colecionadores, jogos em realidade virtual, simuladores, concurso de cosplay e campeonato de games
Neste fim de semana, de 21 a 23 de outubro, os fãs da Marvel e da DC Comics vão ter a oportunidade de conferir, no Shopping Benfica, estatuetas Hot Toys de personagens desses dois universos de super-heróis inspirados em histórias em quadrinhos, como “Hulk”, “Os Vingadores” e muito mais. Trata-se do 15° Campeonato Nerd Retrô, que acontece no 2° piso do empreendimento, na sexta e no sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 13h às 22h. O acesso é gratuito.
Em todos os dias, os apreciadores de games e o público geek vão encontrar quadrinhos, stand de lojas e marcas locais, exposição de colecionadores com réplicas do “X-men”, “Liga da Justiça”, dentre outros ídolos dos quadrinhos, além de Freeplays de vídeo games com realidade virtual e de Just Dance. Na parte de simulações, haverá jogos de movimento com o personagem Thor, na sexta (21) e no domingo (23). Já no sábado (22), a simulação será com o Capitão América.
Ivo Medeiros, SEO do Nerd Retrô, empresa realizadora do evento, explica que, na Arena Game, as pessoas vão ter a experiência de ser um super-herói através de jogos como Blade II, X-men, Homem-aranha, Liga da justiça, Batman e Super Homem, por meio de videogames retrô. Já nos games contemporâneos, haverá os últimos lançamentos do momento, como Os Vingadores e Guardiões das Galáxias.
Além disso, no sábado (22), Nerd Retrô promoverá campeonato da Marvel vs. Capcom, com direito a troféu e medalhas para os 3 primeiros lugares. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no perfil do Instagram Nerd Retrô (@nerdretro.oficial). “O campeonato remete aos Arcades, máquina de entretenimento operada por moedas, como os fliperamas. São jogos de muito sucesso! Já no de realidade virtual, que teremos em todos os dias do evento, o público vai ter a chance de entrar no personagem Homem de Ferro, voar e salvar pessoas usando a armadura Mark III”, comenta o SEO do Nerd Retrô.
A programação segue no domingo (23) com board games (jogos de tabuleiros) e concurso de cosplay. Nesta disputa, a banca julgadora vai avaliar a beleza da indumentária, como acabamento da roupa, similaridade com os traços originais, qualidade, acessórios e detalhes; presença de palco; originalidade e criatividade na apresentação. Os interessados devem realizar a inscrição através do formulário que está disponível no perfil do Instagram Nerd Retrô (@nerdretro.oficial) até às 23h50 do dia 22 de outubro.

PROGRAMAÇÃO
De 21 a 23/ 10 (Sexta e sábado/ domingo)
10h/ 13h - 22h: Exposição de colecionadores
10h/ 13h - 22h: FreePlays de vídeo games (com realidade virtual)
10h/ 13h - 22h: FreePlays de Just Dance
Dias 21 e 23/10 (Sexta-feira/ domingo)
10h/ 13h - 22h: Simulador Thor

Dia 22/10 (Sábado)
15h: Campeonato Marvel vs Capcom
10h - 22h: Simulador Capitão América

Dia 23/10 (Domingo)
12h: Board Games
18h: Concurso de Cosplay

SERVIÇO
15° Campeonato Nerd Retrô – De 21 a 22 de outubro, das 10h às 22h e dia 23, das 13h às 22h, no 2° Piso do Shopping Benfica (End: Av. Carapinima, 2200, Benfica, Fortaleza/CE). Informações: (85) 9.8547-5650. Acesso gratuito.

ARTIGO

Existe idade média para ocupar um cargo de Coordenador ou Gerente?
As questões relativas à idade no ambiente corporativo costumam ser polêmicas e levantam algumas problemáticas. De um lado, existe a demanda cada vez mais presente por oportunidades para pessoas acima de 45 anos. De outro, existem empresas que trabalham com padrões rígidos relativos à idade.
Outra questão que se costuma colocar em pauta é a idade média para cargos de coordenador ou gerente. Segundo pesquisa feita recentemente pela Assessoria de Carreira com Bruno Cunha, a idade média para ocupar um cargo na coordenação de uma empresa é de 32 anos, sendo que a média para cargos de gerência é de 38 anos.
Em uma realidade em que as pessoas ingressam cada vez mais tarde no mundo do trabalho, é importante pontuar algumas questões como a idade versus cargos na carreira. Durante a carreira, muitos profissionais negligenciam a cronologia da idade frente ao gerenciamento da vida profissional e esta falta de visão pode trazer inúmeras consequências, inclusive o comprometimento da empregabilidade.
Mas por que razão pode comprometer a empregabilidade? Vamos a um caso muito comum: imagine um profissional aos 40 anos ocupando um cargo operacional realizando atividades de execução há mais de 10 anos, e de repente ele foi demitido e vai buscar recolocação no mercado. Com quem ele irá concorrer para o mesmo cargo?
Concorrerá com profissionais mais jovens, mais baratos e mais atualizados. Ou seja, tal situação gera um gargalo na carreira, pois esse profissional começa a ficar muito caro em termos de remuneração e tal fator impacta diretamente na sua volta ao mercado de trabalho.
Diante deste fato, então pode-se concluir que todo profissional é obrigado a assumir cargos de liderança? Não. Mas ter a consciência que não assumir um cargo maior vai trazer, mais cedo ou mais tarde, consequências para a vida profissional. E a partir desta consciência decidir seguir a diante ou não na jornada de carreira.
Como Consultor de Carreira, sempre reforço aos meus assessorados: o direito de escolha é dele, mas sempre deve ser acompanhado de lucidez e consciência dos ganhos e perdas na carreira.
O gerenciamento da carreira é essencial frente ao processo de avanço da idade. Determinar as próximas fases da carreira e suas metas é imprescindível. Além disso, saber quais são os objetivos e aonde se quer chegar faz com que o caminho seja melhor estruturado e não se perca tanto tempo em tarefas que podem não contribuir para estes objetivos. O autoconhecimento é essencial para a construção de uma carreira sólida.
Se as pesquisas mostram que é possível alcançar um cargo de coordenação aos 32 e a gerência aos 38, isso se deve, sobretudo, ao trabalho desempenhado na organização desta carreira. Muitos profissionais são levados a caminhos outros que podem não fazer muito sentido em retrospecto. Portanto, alinhar a qualificação, a experiência e a idade, torna-se um grande desafio para qualquer carreira.

Bruno Cunha, Headhunter & Consultor de Carreira. Especialista em atendimentos profissionais que tem por objetivo contribuir para o crescimento hierárquico, alcance de melhores salários, desenvolvimento de carreira e recolocação profissional. Nos últimos 17 anos, desenvolveu métodos de diagnósticos profissionais capazes de identificar as necessidades individuais de centenas de profissionais.
Me acompanhe nas redes sociais: Linkedin, Instagram, Deezer ou Spotify: @carreiracombrunocunha

#empregabilidade #foco #desenvolvimentoprofissonal #sucesso #linkedin #desenvolvimentopessoal #carreiracombrunocunha #satisfacao #consultordecarreira #carreira #consultoriadecarreira #aconselhamentodecarreira #diagnosticodecarreira