domingo, 5 de março de 2023

Como promover a regeneração corporal após os excessos carnavalescos

Após dias de folia no feriado do Carnaval, a volta para a rotina requer alguns cuidados especiais. Nesse período de festividades, é muito fácil exagerar na alimentação, com a ingestão de comidas e bebidas calóricas. Para o organismo voltar ao ritmo saudável do dia a dia, é preciso ter a iniciativa de recomeçar e, para isso, o processo de regeneração corporal precisa ser feito, com uma alimentação regrada, constituída do máximo de ingredientes in natura possível.

De acordo com Edgar Calfat, cofundador e sócio da Mahta, empresa de foodtech criada no início de 2020, a estratégia de regenerar o corpo consiste em fornecer nutrientes, de forma adequada, para ajudar o organismo a eliminar toxinas, enquanto evitamos, ao mesmo tempo, alimentos que favorecem o acúmulo dessas substâncias, como açúcares, bebidas alcoólicas e os ultraprocessados – enlatados, congelados, biscoitos, salgadinhos e embutidos.

“O processo para a regeneração do organismo passa inerentemente pela alimentação correta e balanceada. O ideal é equilibrar o consumo dos alimentos, de forma consciente, com a ingestão de alimentos de verdade. Frutas, legumes e verduras são aliados para eliminar as toxinas e os excessos de líquidos acumulados, visto que esses alimentos fornecem antioxidantes e fitoquímicos para combater os radicais livres”, explica Edgard Calfat.

Max Petrucci, fundador da Mahta, destaca que o produto composto por superalimentos do bioma amazônico, é um grande aliado nesse processo de restabelecimento do organismo. “Um dos pilares do superfood em pó comercializado pela Mahta está em seus 15 ingredientes, provenientes do bioma amazônico e agem de forma regenerativa no corpo, que pode servir como uma opção alimentar para substituir certas refeições durante esse processo de recuperação, já que potencializa a saúde do microbioma interno”, aponta.

“Mais de 90% das substâncias químicas do cérebro são produzidas pelas bactérias do intestino. Esse microbioma precisa ser nutrido de forma adequada com ingredientes diversos e de qualidade. A Mahta oferece essa opção, com um alimento com alta densidade nutricional, alto teor de vitaminas e antioxidantes, teor quase zero de açúcares e amidos e menos calorias. Nossos microorganismos precisam ser bem nutridos para terem força para defender o corpo. Durante esse período de final de ano, vale experimentar a troca de uma das refeições pelo nosso superalimento em pó”, atesta Edgard Calfat.

Sobre a Mahta:

A Mahta é uma empresa foodtech que utiliza como base de seus produtos ingredientes provenientes de comunidades tradicionais da Amazônia e de pequenos agricultores que operam no modelo de sistemas agroflorestais. A Mahta tem como conceito gerar valor, reduzir impactos ambientais negativos e levar a inovação até o consumidor final, incluindo cadeias produtivas que englobam a população da região amazônica. A Mahta tem o objetivo e a missão de não ser apenas sustentável, mas ser uma empresa engajada na reconstrução e regeneração do globo terrestre. A proposta da Mahta sempre foi constituir um alimento que estivesse focado no microbioma humano, no que ingerimos diariamente e no macrobioma, que é todo espaço socioambiental do bioma amazônico. 



Nenhum comentário: